09 Outubro 2019 | Thais Lemos
UNIC apoia novo programa da NATO
Projeto tem objetivo de analisar próximas tendências de tecnologia nos cinemas
Compartilhe:
A União Internacional de Cinemas (UNIC), divulgou uma nota de apoio ao novo programa da Associação Nacional de Proprietários de Cinema (NATO), que realizará testes com as tecnologias de cinema digital junto aos exibidores, com o objetivo de analisar as próximas tendências. Este processo é aberto também a cineastas, distribuidores, fabricantes e prestadores de serviços.
Publicidade fechar X
“O cinema digital abriu as portas para uma ampla gama de avanços tecnológicos. Os exibidores – principais consumidores dessas tecnologias, junto a outras partes interessadas do setor, precisam de um programa aberto e racional de testes para determinar quais dessas tecnologias funcionarão no espaço do cinema”, declarou John D. McDonald, presidente do comitê de tecnologia da NATO, em comunicado oficial na ocasião.
A UNIC se manifestou, afirmando que os operadores de cinema devem assumir o papel de liderança nos futuros esforços do mercado relacionados à tecnologia do cinema. “Com o atual suporte ao financiamento do VPF, em breve novas abordagens serão necessárias para permitir a atualização futura e contínua de equipamentos digitais em todo o setor”, declarou a associação europeia em comunicado.
Além disso, a UNIC afirmou que espera participar ativamente dessa iniciativa. “O UNIC Technology Group, que reúne diretores de tecnologia das principais cadeias de cinema da Europa, já começou a se envolver com os colegas da NATO, e estamos entusiasmados com a perspectiva de contribuir para o futuro da tecnologia do cinema”, finalizou.
Compartilhe:
- 0 medalha