Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

07 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

"Coringa" é a maior estreia da Warner este ano no Brasil

Filme vendeu 1,6 milhão de ingressos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Seguindo a tendência mundial, Coringa estreou no Brasil na liderança da bilheteria e bateu recordes para a Warner Bros., sendo o maior lançamento da distribuidora no País neste ano. O longa protagonizado por Joaquin Phoenix vendeu 1,6 milhão de ingressos em 1.043 salas de cinemas do circuito. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento.

Publicidade fechar X

Contando as suas pré-estreias pagas, Coringa já acumula 1,8 milhão de público e renda de R$ 31,6 milhões. Em território brasileiro, esta foi a quinta maior estreia do ano, ficando atrás apenas de Vingadores: Ultimato, O Rei Leão, Capitã Marvel e Toy Story 4.

Entre os últimos filmes da DC, Coringa também teve melhor estreia que Shazam!, Aquaman e Mulher-Maravilha.

Recentemente, a Warner fez um evento para exibidores brasileiros e contou que sua estratégia de divulgação para o filme abrange tanto os cinéfilos quanto os fãs de blockbusters. “O tracking do filme vem aumento cada vez mais, e o filme gera muito engajamento. Já conseguimos afirmar que vai fazer história e que merece ser visto nos cinemas”, afirmou Denise Novais, diretora de marketing, durante a apresentação.

Outra estreia desta semana foi Angry Birds 2 – O Filme, animação da Sony que levou 204 mil pessoas em 297 salas de cinema. Já o lançamento do nacional Ela Disse, Ele Disse (Imagem) vendeu 68 mil ingressos.

A segunda semana de exibição de Abominável, da Universal, levou 124 mil pessoas aos cinemas, o que fez com que o filme ultrapassasse um acumulado de 500 mil de público.

O longa California/Imagem, Rambo: Até O Fim também ultrapassou uma boa marca de espectadores: 700 mil. Há três semanas em cartaz o filme tem um acumulado de R$ 11 milhões de renda.

Outro destaque é Bacurau que se aproxima dos 600 mil ingressos vendidos em seis semanas de exibição. O longa está em cartaz em 256 salas atualmente.

Bilheteria brasileira

Neste fim de semana, a bilheteria brasileira contabilizou R$ 40,3 milhões com a venda de 2,3 milhões de tickets. Um aumento significativo em comparação à semana passada que vendeu pouco mais de 1 milhão de ingressos arrecadando R$ 19 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha