Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

07 Outubro 2019 | Thaís Lemos

Número de espectadores para filmes mexicanos cresce mais de 20%

Longas nacionais já venderam 28,4 milhões de ingressos no país

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os números do mercado cinematográfico do México já se tornaram recorde do país. Entre janeiro e setembro deste ano, 28,4 milhões de ingressos foram vendidos, acumulando 1,4 bilhão de pesos (cerca de US$ 74,4 mil) com os longas mexicanos. As informações são do El Economista.

Publicidade fechar X

Um comunicado oficial da Câmara Nacional da Indústria Cinematográfica (Canacine), afirmou que o número de espectadores para os filmes nacionais cresceu mais de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o percentual de bilheteria do cinema mexicano em relação ao global aumento 9,8%.

Até o momento, 274,6 milhões ingressos foram vendidos no México, tanto para filmes nacionais como internacionais, superando o mesmo período de 2018, que totalizou 253,4 milhões. O ano anterior vendeu 332 milhões de ingressos no ano, mas o país acredita que 2019 ainda vai ultrapassar este número, pois grandes sucessos como Frozen II, Star Wars: A Ascenção Skywalker e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ainda não foram lançados.

A distribuidora local Videocine conta com quatro dos cinco principais projetos nacionais, sendo eles No Manches Frida 2, Mirreyes vs Godinez, TodXXXXs Caen e Dulce Familia, acumulando mais de 17 milhões de ingressos e 800 mil pesos (cerca de US$ 40,9 mil).

No entanto, a Disney que se consagra como a responsável por distribuir os maiores filmes do ano, como Vingadores: Ultimato, que obteve 1,4 bilhão de pesos (cerca de US$ 75,3 mil) com a venda de 24,8 milhões ingressos e Toy Story 4, que acumulou 1,3 bilhão de pesos com 25,3 milhões de ingressos vendidos.

Confira a matéria especial da Revista Exibidor número 35 sobre o mercado mexicano.

Compartilhe:

  • 0 medalha