06 Março 2014 | Redação
APRO lança projeto em parceria com o SEBRAE
Iniciativa busca oferecer capacitação para produtoras de micro e pequeno portes
Compartilhe:
A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentarão durante o RioContentMarket o "Projeto de Capacitação Audiovisual para produtoras de micro e pequeno portes" em todo o País. O evento será realizado no dia 13 de março, às 15h,
Publicidade fechar X
Lançada em outubro do ano passado, a iniciativa busca oferecer às produtoras do audiovisual, cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, aspectos jurídicos para direitos autorais, modelos de contratos referenciais, entre outros conteúdos.
O Projeto, que na primeira etapa deverá durar dois anos e consumirá investimentos da ordem de R$ 4 milhões, pretende capacitar produtoras não apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também Porto Alegre, Recife, Brasília, entre outras capitais brasileiras.
De acordo com Odete Cruz, Gerente Executiva de Capacitação da APRO, além da capacitação das produtoras, será feito uma pesquisa de mapeamento nacional do setor, para diagnosticar a verdadeira realidade do mercado de produção em todo o Brasil, com suas ameaças e oportunidades. “Esse mapeamento servirá também para nortear o caminho de políticas públicas do setor junto ao governo. Além disso, é extremamente importante o entendimento das reais necessidades das TVs, cinema, mídias digitais, programadores nacionais e internacionais, para a adequação dos conteúdos oferecidos nesse novo cenário da indústria do audiovisual”, explica a gerente executiva.
Os participantes do evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de março no Rio de Janeiro, poderão conferir os detalhes desse Projeto no estande do Sebrae (6 e 7), localizados no “lounge” do segundo andar da feira.
Compartilhe:
- 0 medalha