Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine19

03 Outubro 2019 | Juliane Albuquerque

Cine Hub faz seu lançamento no evento

Geórgia Costa, da produtora Coração da Selva, apresenta o 1º co-working audiovisual de São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

 A diretora da produtora Coração da Selva falou com exclusividade ao Portal Exibidor sobre o projeto que está lançando oficialmente na Expocine19: o CineHub. “A indústria do audiovisual tem uma grande demanda, mesmo em um momento de situações adversas e de fragilidades, o mercado é amplo e acreditamos que é realmente a hora de criarmos uma convergência de forças, de união de trabalho com uma maior colaboração entre os profissionais da área”, disse Geórgia ao explicar uma das motivações da criação da CineHub, que é o primeiro co-working audiovisual de São Paulo.

Publicidade fechar X

O CineHub, além de ser a casa da produtora Coração da Selva, um prédio de co-working voltado aos profissionais que trabalham no mercado audiovisual, que fica localizado num belo prédio histórico no Centro de São Paulo. “Nós criamos o CineHub com propósito de conectar os diferentes agentes da indústria audiovisual. Temos produtores que fazem um trabalho mais voltado ao desenvolvimento de projetos, outros focado na execução da produção em si, alguns especializados em financiamento, propriedade intelectual, além dos que trabalham com pós-produção. Nossa ideia é conectar em um só espaço diferentes profissionais para um maior contato e colaboração entre os agentes”, explica Geórgia.

Após muita pesquisa sobre o setor de produção nacional, Geórgia também estudou os modelos colaborativos já existentes dentro da indústria de inovação e tecnologia, que são a base do futuro em relação ao trabalho compartilhado, colaborativo e de convergência. “O mercado de produção audiovisual ainda segue um modelo de trabalho dos anos 1950, sendo que hoje temos que nos adequar às inovações na forma de produzir . É trazer o modelo de co-working das startups e incubadoras de inovação para o nosso mercado”, afirma. O espaço conta com uma estrutura completa em 9 andares, com auditório, estúdio de som, ilhas de edição, escritórios privados e salas de ensaio.

Painel na Expocine

Além do lançamento da CineHub, Geórgia Costa também participa, na tarde do terceiro dia do evento, do painel O futuro da co-produção, co-execução, co-criação e co-working ao lado de Alexandre Caminha, da Fabris e Rachel do Valle, do Projeto Paradiso para justamente debaterem o tema do trabalho compartilhado dentro da indústria audiovisual e como essa união de forças e expertises pode germinar, encubar e acelerar projetos. A ideia do painel é discutir essas possibilidades de colaboração e integração das etapas de trabalho de produção audiovisual, como a iniciativa do CineHub, entre outras.

 Confira a cobertura do terceiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha