01 Outubro 2019 | Renata Vomero
Elo Company reforça exportação de produções brasileiras para o exterior
Distribuidora ainda deve viajar para China, Europa e América Latina
Compartilhe:
Com foco em levar as produções brasileiras para fora, a Elo Company voltou recentemente do Festival Internacional de Toronto (TIFF) já pensando nos próximos festivais no exterior, como o Busan International Film Festival, na Ásia, o MIPCOM na Europa e MIPCANCUN no México.
Publicidade fechar X
Para tais eventos, a distribuidora selecionou seus títulos que tenham maior potencial de venda no exterior. Foram seis longas de ficção, entre eles Aos Olhos de Ernesto, Mulher Oceano, Helen, entre outros. E quatro documentários, como Meu Querido Supermercado. Além disso, a Elo Company já vendeu para a China a animação Buzzu, de Rafael Ribas, que ficará disponível na plataforma Youku por quatro anos.
“A Elo nasceu com foco internacional e tem reforçado cada vez mais esse posicionamento nos últimos anos. A produção nacional cresceu e a qualidade também. Hoje somos reconhecidos pelos maiores festivais internacionais como um celeiro de talentos – vide presença dos diretores e diretoras brasileiros em Berlim, Annecy e outros festivais. Em relação a produção de TV e Video on demand, também aumentou significativamente a demanda. Em relação especifica a China, a disputa comercial com os Estados Unidos abre uma oportunidade enorme neste que é o maior mercado global”, comentou Sabrina Nudeliman Wagon, sócia da Elo Company, em comunicado a imprensa.
Compartilhe:
- 0 medalha