27 Setembro 2019 | Renata Vomero
Sony e Disney concluem acordo sobre Homem-Aranha
Impasse nas negociações havia tirado o personagem do MCU
Compartilhe:
Depois de longas negociações, agora a Sony e a Disney finalmente chegaram a um consenso quanto ao Homem-Aranha, já que anteriormente a Sony não havia concordado com os termos da Disney para manter o personagem sendo produzido também pela Marvel e fazendo parte do universo cinematográfico do estúdio.
Publicidade fechar X
Desta maneira, o terceiro filme do personagem dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) se mantém com a data original de lançamento, em 16 de julho de 2021, e será produzido pela Marvel, com a diretriz de Kevin Feige, e produzido por Amy Pascal, da Pascal Pictures.
“Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em continuar trabalhando com ele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva", comentou Kevin Feige em comunicado oficial divulgado pela Variety.
Tom Holland, que interpreta o personagem na fase atual, usou as suas redes para celebrar o desfecho das negociações. O ator publicou na rede uma cena de O Lobo de Wall Street (2014, Paris) em que o personagem de Leonardo DiCaprio diz a frase: Eu não vou a lugar nenhum.
Os problemas nas negociações aconteceram quando a Disney pediu uma porcentagem maior nos lucros de bilheteria do personagem, que em seu último filme, Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony), faturou mais de US$1 bilhão global. A Sony não aceitou a proposta, o que fez com que o personagem fosse brevemente retirado do MCU.
Compartilhe:
- 0 medalha