27 Setembro 2019 | Thais Lemos
"Angry Birds 2 - O Filme" conta com campanha de marketing focada nas famílias
Camila Pacheco realiza primeira apresentação após integrar equipe da Sony
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Ontem (26) a Sony reuniu os exibidores em sua sede em São Paulo (SP), para dar detalhes sobre seu próximo filme, Angry Birds 2 – O Filme, que tem data de estreia marcada para 3 de outubro. Camila Pacheco, que anunciou em agosto sua entrada no time de marketing da distribuidora, realizou sua primeira apresentação oficial na empresa. “Essa equipe me recebeu de braços abertos, eu estou aprendendo a cada dia com eles. Tem sido uma experiência maravilhosa”, declarou no início do evento.
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Sobre a animação, a diretora de marketing revelou que o segundo filme da franquia conta com mais humor, aventura e dinamismo que o primeiro longa. “A gente sabe historicamente que filmes de animação com comédia tendem a performar melhor nas bilheterias. E é isso que o filme apresenta”.
Pensando nesta forte característica, a comunicação do filme é utilizada de forma bem-humorada. “É tudo com piada, textos engraçados, para cativar não só as crianças, mas também os pais”, contou Camila. A campanha de mídia já conta com mais de 125 milhões de impressões nacionalmente nas mídias digitais. Para a TV a cabo, a distribuidora investiu em mais de 650 spots. Já de mídia exterior, a animação contará com divulgação em relógios de rua de São Paulo, circuito de outdoors no Rio de Janeiro e mídia em elevadores residenciais.
Em parceria com a Ingresso.com, a Sony também realizou uma live no YouTube com mães que são influenciadoras digitais para falarem em primeira mão sobre o filme. Outros influenciadores, como Luluca, AuthenticGames, Mileninha, Cocielo e Thomaz, farão conteúdo relacionado a animação em seus canais no YouTube. “Sabemos que os influenciadores movimentam o ponteiro de cinema, as pessoas se inspiram no que eles falam”, completou Pacheco.
As redes sociais da Sony Pictures Brasil estão há mais de três meses trabalhando em ativações, inclusive no Twitter, em que os posts relacionados ao filme tiveram respostas de grandes nomes da internet, como Parafernalha e Tudo Gostoso. A distribuidora também realizou parceria com grandes marcas, como Divino Fogão, Itaú, Novotel, para a realização de promoções referentes a Angry Birds 2 – O Filme.
Em relação aos materiais para os exibidores, a Sony ofereceu um painel em que as crianças podem colocar seu rosto no personagem Red para tirar foto, além de materiais digitais que realizam countdown para a estreia do filme e vídeos com Marcelo Adnet e Fábio Porchat, dubladores dos personagens principais.
Uma chamada especial com os personagens do filme foi realizada para o programa Shark Tank Brasil, que passa no Sony Channel, e o Bailinho da Vogue, festa infantil realizada pela revista, foi tematizada com ações de Angry Birds. Outra ação especial, foi a gravação de uma música pela BFF Girls, grupo aclamado pelo público infanto-juvenil. Agora, o filme contará com pré-estreias nas principais capitais do Brasil, com a presença de influenciadores infantis e celebridades. A Sony estará presente no primeiro dia da Expocine para apresentar o line-up de filmes e novidades para a o próximo ano.
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