24 Setembro 2019 | Renata Vomero
Produção da Gullane é escolhida para representar a Itália no Oscar
"O Traidor" é dirigido por Marco Bellocchio e estrelado por Maria Fernanda Cândido
Compartilhe:
O mais recente filme do renomado diretor italiano Marco Bellocchio, O Traidor, foi o grande escolhido para representar a Itália na disputa por uma indicação ao Oscar 2020. O filme foi coproduzido pela Gullane e se destacou em diversos festivais internacionais, principalmente em Cannes, onde participou da mostra principal.
Publicidade fechar X
Com distribuição da Sony Classics nos EUA e no Brasil pela Pandora, o filme foi o escolhido entre cinco títulos pela ANICA (Italian Motion Picture Association), outra produção que esteve perto de ser selecionada foi Marin Eden, de Pietro Marcello.
O Traidor conta a história de Tommaso Buscetta, primeiro membro da máfia italiana a quebrar o tratado siciliano de silêncio e delatar diversos de seus antigos companheiros e processos da Cosa Nostra, grupo ao qual fazia parte, à justiça italiana. Além de ter coprodução brasileira, o filme também é estrelado por Maria Fernanda Cândido, que faz o papel da esposa do mafioso.
O longa teve orçamento de US$12 milhões e além da Gullane, teve produção das empresas italiana IBC Movie e Kavac Film, da francesa Ad Vitam Production e da Alemã Match Factory Productions. Na produção brasileira, os canais Telecine e Canal Brasil entraram também com financiamento.
Já lançado na Itália, o filme fez uma boa bilheteria de US$ 5 milhões e deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2020.
Compartilhe:
- 0 medalha