23 Setembro 2019 | Renata Vomero
Estreia de "Rambo: Até o Fim" faz público de mais de 250 mil pessoas
"It Capítulo Dois" continua sendo filme de maior bilheteria no Brasil
Compartilhe:
Depois de estrear em mais de 70% dos complexos nacionais, Rambo: Até o Fim (Imagem) arrecadou R$ 4,4 milhões com a venda de 254,8 mil ingressos neste fim de semana. As informações são da Comscore. O quinto filme da franquia que teve início nos anos 1980, Rambo: Até o Fim (Imagem), não foi a única estreia a ter boa performance de bilheteria. O terror O Mal Não Espera a Noite – Midsommar (Paris) chegou aos cinemas levando 31 mil pessoas aos complexos, o que gerou a arrecadação de R$587,5 mil. Além dele, também teve o lançamento de Depois do Casamento (Diamond) que figurou entre as 10 maiores arrecadações do fim de semana, a produção faturou R$475,9 mil com a venda de 19,1 mil ingressos.
Publicidade fechar X
Apesar das boas estreias, é It Capítulo Dois (Warner) o grande queridinho dos brasileiros há três semanas, quando estreou. A sequência do terror adaptado do livro de Stephen King faturou R$4,8 milhões e garantiu 292,5 mil pessoas. A produção já fez público de 2,6 milhões só no país.
O ranking brasileiro conta com algumas produções nacionais entre as melhores performances. Vai Que Cola 2 – O Começo (H2O Filmes) já ultrapassou a marca dos 500 mil ingressos vendidos. Agora, a comédia levou 147,6 mil pessoas aos cinemas e embolsou R$2,4 milhões. Já Divaldo – O Mensageiro da Paz (Disney) fez público de 75,4 mil e arrecadou R$1,3 milhão. Ambos os filmes estão há duas semanas em cartaz.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau (Vitrine) chega em sua quarta semana com um bom fôlego, a produção nacional fez bilheteria de R$983 mil e público de 54,9 mil. O filme se aproxima de bater a marca dos 500 mil ingressos vendidos.
Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) outra produção nacional, vendeu 61,5 mil ingressos e faturou R$569 mil ingressos. Há seis semanas em cartaz no Brasil, a cinebiografia de Edir Macedo, líder da igreja Universal, estreou como líder de bilheteria deste fim de semana na Argentina, com público de 130 mil pessoas.
Há quatro semanas em cartaz, Yesterday (Universal) vendeu 47,7 mil ingressos e arrecadou R$1 milhão. Já O Rei Leão (Disney) está há 10 semanas nos cinemas e continua fazendo boa arrecadação, neste fim de semana o filme fez público de 40 mil pessoas e teve faturamento de R$659,8 mil. Ao todo, a nova versão do clássico da Disney já vendeu mais de 16 milhões de ingressos.
É interessante notar, no entanto, que este fim de semana parece ter tido um pouco menos frequência que o anterior, que fez público total de 1,4 milhão de pessoas entre os 10 maiores filmes da bilheteria. Este fim de semana contou com um pouco mais de 1 milhão de pessoas.
Compartilhe:
- 0 medalha