Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estudo

05 Março 2014 | Redação

Preferência pelo cinema cresce entre os brasileiros

Pesquisa IBOPE revela que a penetração do cinema aumentou nos últimos cinco anos

Compartilhe:

(Foto: Banco de Imagens)

Os brasileiros estão mais interessados no cinema como entretenimento. Segundo o IBOPE, nos últimos cinco anos, a adesão da população ao meio cinema cresceu 43%. As informações são do Target Group Index, do IBOPE Media.

Publicidade fechar X

Apesar do crescimento, o Cinema ainda tem muito espaço para expandir. Apenas 17% da população freqüenta cinema (pelo menos uma vez nos últimos 30 dias), mas 88% acompanha filmes regularmente na TV.

A pesquisa revela ainda o perfil do cliente que freqüenta os cinemas: 65% são classe AB, 46% tem entre 20 e 34 anos e 72% não são casados.

O gênero preferido é a Ação e Aventura, apontado por 70%. Já 57% preferem as comédias e 32% são adeptos das comédias românticas.

Com o aumento da procura por cinema, cresceu também os investimentos nessa nova mídia. Os investimentos publicitários em cinema aumentaram 20% na comparação de 2012 e 2013.

Confira mais dados da pesquisa aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha