09 Setembro 2019 | Fernanda Mendes
A2 Filmes completa um ano na distribuição e reformula equipe
Para 2020 será lançado um filme a cada 15 dias pela empresa
Compartilhe:
Completando um ano no mercado de distribuição para cinema, a A2 Filmes aproveita para reformular a sua equipe. Como gerente de marketing está Afonso Fucci, com vasta experiência no ramo, com passagens pela Focus Features e Flashstar; Rogerio Ferreira, que ficou por 30 anos na Sony, é o novo programador; Patrícia Nogueira, que ficou na PlayArte de 2005 a 2010, é a assistente comercial e de programação; Sabrina Bertuccio é a assistente de marketing e criação; e Sue Hellen Mota entra como coordenadora financeira.
Publicidade fechar X
“Agora que completamos um ano passamos a adquirir conteúdos mais com a cara de cinema, na maioria das vezes voltados ao circuito de arte”, conta Alexandre Freire, um dos sócios da distribuidora. Entre os destaques para os próximos meses estão Branca como A Neve (19/09) nova versão da clássica história protagonizada pela aclamada Isabelle Rupert, Ventos da Liberdade (07/11) história que se passa durante a segunda guerra mundial e mostra um grupo que quer fugir de balão; e Quem Me Ama, Me Segue! (09/01), uma comédia romântica voltada para o público adulto.
Dentre os longas mais abertos em termos de abrangência de público estão os religiosos Paulo de Tarso E A História do Cristianismo Primitivo (03/10) Barrabás (19/12) e A Casa do Elfo.
Até o fim do ano serão lançados 24 filmes, e a ideia é que em 2020 a A2 Filmes lance um filme a cada 15 dias. “Já temos também bastante procura por parte dos produtores nacionais porque estão vendo que o nosso trabalho é correto. O filme Paulo de Tarso, por exemplo, surgiu desta maneira”.
Além do relacionamento com os produtores, a conversa com os exibidores também se fortifica a cada lançamento. Prova disto é A Tabacaria que ganhou pré-estreias com convidados e estreou quinta-feira passada, dia 5, em 37 cinemas e 42 salas. Neste seu primeiro fim de semana já levou mais de 9 mil pessoas aos cinemas.
“Vamos adquirir mais conteúdos, participar de todos os eventos e os exibidores podem contar conosco porque somos apaixonados pelo que fazemos”, finaliza Alexandre.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha