Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

06 Setembro 2019 | Thais Lemos

"Uma experiência nova no cinema", conta diretor da Paramount sobre "Projeto Gemini"

Longa de ação conta com tecnologia 3D+ em HFR

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Ontem (05) a Paramount realizou um evento para mostrar cenas inéditas de Projeto Gemini para exibidores, integradores, empresas de tecnologia e imprensa. “Teremos uma experiência completamente nova no cinema, por isso reunimos todas essas pessoas de áreas diferentes, mas todas ligadas ao cinema, para apresentar algo novo”, disse Cesar Silva, diretor geral da Paramount Pictures no Brasil.

Publicidade fechar X

O longa leva Will Smith no papel principal como Henry Brogan, um assassino que se depara com um jovem agente chamado Junior, uma versão sua de 23 anos de idade. “Estamos muito empolgados com o filme, é uma tecnologia que vai fazer a diferença. É algo que vai revolucionar a área de efeitos especiais”, declarou João Beltrão, gerente de relações públicas da empresa.

Os movimentos e expressões de Smith foram capturados para uma nova pessoa ser criada 100% digitalmente. “O filme foi filmado em 124 quadros por segundo, quando o normal é filmado em 24 quadros por segundo. Com essa diferença, eles conseguem uma definição, uma qualidade de imagem e um nível de detalhes superior”, explicou Silva.

Três cenas de Projeto Gemini foram exibidas. A primeira cena se passa em Cartagena, onde Henry encontra Junior pela primeira vez em uma perseguição. A segunda acontece em Budapeste, e mostra Henry e Junior se confrontando e discutindo sobre o que tem em comum. A terceira cena se passa no escritório do pai de Junior, e o personagem confronta o pai sobre ter sido criado do DNA de Henry. O longa tem estreia marcada para 10 de outubro no Brasil.

Após a exibição das cenas, foi apresentado um bate-papo com o diretor Ang Lee, Will Smith e o produtor Jerry Bruckheimer. “Você precisa entender o que Ang fez. Isso é tão difícil de fazer em 24 quadros em filme ou digitalmente. Ele fez em 120 quadros, o que significa que você vê todos os pequenos detalhes. Teria sido muito mais fácil em 24 quadros porque podemos nos esconder muito”, declarou o produtor.

“Gostaria de deixar claro que não estamos rejuvenescendo [o personagem de Smith]. Realmente criamos um novo personagem”, afirmou Lee. "Eu acho que o que é mais espetacular na equipe de efeitos especiais é que eles se superaram absolutamente. O personagem mais jovem não sou eu. Eles não pegaram minha imagem e refizeram algumas coisas”, completou Smith.

Especificações

Após a apresentação do material, Cesar voltou para explicar detalhadamente a tecnologia 3D+ em HFR, e como o filme estará disponível para os exibidores. Projeto Gemini estará disponível em 3D+, 2D e Imax em 2D, com áudios em 5.1, 7.1 e Dolby Atmos, este último apenas para 3D+. O filme com a nova tecnologia poderá ser exibido em projetores Barco e NEC DLP series 2 com media block integrado, Christie DLP series 2 com media block integrado e licença HFR, e em projetores Sony modelos 200-300, mas que exigem uma licença HFR. Em todos os casos, os equipamentos devem estar atualizados com a versão mais recente de firmware.

Os espectadores poderão utilizar o mesmo óculos disponíveis para o 3D, a diferença será vista exclusivamente na tela, no qual o filme se apresentará com mais definição que o normal, permitindo que até as partículas de poeira do ar sejam observadas.

“O 3D+ é a experiência mais imersiva que você pode ter, é uma nova geração de 3D. Tudo o que nós fizemos para viabilizar o projeto vai se refletir em 2020 quando Avatar 2 (Fox) for lançado, porque vai usar a mesma tecnologia”, disse o diretor da Paramount. “Nós estamos aqui para tirar o pessoal de casa, que assiste a filmes em computadores, celulares... estamos aqui para oferecer ao público uma experiência imersiva como eles nunca viram”.

Campanha de Marketing

Thiago Madruga, diretor de vendas da Paramount no Brasil, também esteve presente no evento para explicar um pouco da campanha de marketing de Projeto Gemini. “A Paramount fará um trabalho específico para mostrar essa nova tecnologia para o consumidor final, explicando de forma técnica para os jornalistas para eles informarem o público”, disse Madruga.

Nas redes sociais, a sensação de imersão do 3D+ será explicada, e a campanha também conta com ações em pontos de vendas, TV a cabo e mídia exterior com o logo do 3D+. “Vamos mostrar para o consumidor final que temos algo diferente, inovador”, afirmou Thiago.

Na Expocine19, a cabine para os exibidores acontecerá no dia 2 de outubro no final da tarde, no qual o filme será exibido. “Teremos a melhor tecnologia possível para vocês verem o filme da maneira que ele tem que ser”, completou o diretor de vendas.

Compartilhe:

  • 0 medalha