07 Fevereiro 2025 | Yuri Codogno
Imovision traz ao Brasil "O Intruso", novo filme de Bruce LaBruce que estreia em 20 de fevereiro
Compartilhe:
![](https://www.exibidor.com.br/fotos/producoes/revista/revundefined_1738958507.jpg)
Com o objetivo de unir um debate sobre a hipersexualização e a liberdade de corpos imigrantes, a Imovision está trazendo ao Brasil o novo longa-metragem de Bruce LaBruce, cineasta queer conhecido por investir na criação de obras irreverentes. O Intruso entra em cartaz no dia 20 de fevereiro.
Na trama, um imigrante (interpretado pelo ator burlesco Bishop Black) se desloca até a casa de uma família burguesa, onde é convidado a residir como funcionário e, a partir daí, passa a seduzir cada membro em encontros eróticos, que se traduzem em uma crítica à xenofobia, o racismo e à "paranoia" libidinosa projetada nos refugiados.
Diferente do habitual, O Intruso não terá um circuito regular, mas sessões especiais aos fins de semana.
A produção foi exibida pela primeira vez no Festival de Cinema de Berlim de 2024 e é uma releitura de “Teorema”, de Pier Paolo Pasolini. “Sou um grande admirador de Pasolini, sendo essa uma de minhas maiores inspirações como cineasta. Em ‘O Intruso’, o homenageio especialmente pelo trabalho em ‘Teorema’, mas também trago elementos de outros longas, como ‘Porcile’ e ‘Salò’. O considero um gay, marxista, ateu e católico. Essas combinações contraditórias influenciaram a minha abordagem”, disse o diretor.
Compartilhe:
- 0 medalha