13 Dezembro 2024 | Yuri Codogno
O2 Play trará ao cinemas nacionais o longa "Cloud", candidato do Japão ao Oscar 2025
Compartilhe:
O longa-metragem Cloud, dirigido por Kiyoshi Kurosawa, será distribuído no Brasil pela O2 Play. O filme é a aposta do Japão para concorrer a uma vaga no Oscar 2025, na categoria Melhor Filme Internacional. Ainda não há uma data de estreia definida.
A trama segue Yoshii (Masaki Suda), um jovem que vive dias tranquilos em Tóquio, onde trabalha em uma pequena fábrica e faz bicos em um e-commerce. Sua vida passa a mudar gradualmente quando o jovem decide se dedicar à revenda de produtos baratos por preços altos, sob o pseudônimo Ratel. Conforme os clientes começam a se sentir lesados pelas compras, um sentimento de revolta e vingança toma conta deles e a situação sai do controle quando até quem não foi diretamente prejudicado, como seu antigo chefe, unem-se para caçá-lo.
Kiyoshi Kurosawa é conhecido internacionalmente como mestre do horror por seu trabalho em produções como Pulse (2001), A Cura (1997) e Creepy (2016). No entanto, o cineasta também dirigiu premiados dramas, como A Sonata de Tóquio (2008), vencedor do prêmio do júri na mostra Un Certain Regard do 61° Festival de Cannes, e A Mulher de um Espião (2020), que lhe garantiu o prêmio de Melhor Direção no 77º Festival de Veneza.
Cloud é o terceiro filme distribuído pela O2 Play a ser selecionado pelo Japão para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional, se juntando a Drive My Car, que venceu o prêmio em 2022, e Dias Perfeitos, que concorreu na cerimônia deste ano.
Compartilhe:
- 4 medalha