17 Setembro 2024 | Redação
Cineasta brasileiro se junta a produtor de "Matrix Resurrections" para contar história de ataque de tubarão no RJ
Compartilhe:
O ator e cineasta brasileiro Bernardo Barreto está nos estágios finais de desenvolvimento do roteiro de seu próximo filme, A Isca, que promete capturar a essência da sobrevivência e introspecção humana em torno da história do primeiro ataque de tubarão branco registrado no Rio de Janeiro. O longa contará com a produção do renomado Garrett Grant, conhecido por seus trabalhos em Matrix Resurrections (Warner) e Hairspray – Em Busca da Fama (Playarte Pictures), além do próprio Barreto.
A história aconteceu em 1997 e o Rio de Janeiro foi palco de um incidente que marcou a história do estado. João Pedro Portinari Leão, um empresário e entusiasta de windsurf, sobrinho-neto do pintor Cândido Portinari, foi atacado por um tubarão branco enquanto navegava pelas águas de Búzios. Apesar da gravidade da situação e das lesões, João conseguiu sobreviver ao ataque que chocou o país.
Em A Isca, Bernardo Barreto protagoniza a história de João Portinari, que ao ser atacado por um tubarão a 20 quilômetros da costa, se vê forçado a reavaliar sua vida enquanto está numa luta de sobrevivência, ao lado de seu amigo e confidente, e sua noiva. O thriller promete ir além dos fatos e mostrar a batalha angustiante de João pela vida em uma poderosa metáfora narrativa: o embate humano contra os desafios internos e o passado que o persegue.
Compartilhe:
- 0 medalha