Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Ditadura militar

11 Setembro 2024 | Redação

Lírio Ferreira é confirmado como diretor de "Rabo de Foguete", cinebiografia do poeta Ferreira Gullar

Compartilhe:

Rabo de Foguete, longa-metragem baseado na obra homônima de Ferreira Gullar, será dirigido por Lírio Ferreira. O cineasta recifense assumirá o projeto que tem produção assinada pela produtora Glaucia Camargos, através da Melodrama.

O filme se baseia na obra "Rabo de Foguete - Os Anos de Exílio", livro escrito por Ferreira Gullar durante seu período na Argentina, quando estava exilado fugindo da ditadura militar no Brasil. Lírio Ferreira, inclusive, se mostrou empolgado com a oportunidade e destacou o sentimento da obra original.

"Desde o momento que li Rabo de Foguete um redemoinho de sentimentos se fez: felicidade, dúvida, urgência, medo, responsabilidade e desejo. Como dizia o saudoso poeta: uma parte de mim pesa, pondera; outra parte delira", disse.

O diretor também assina o roteiro do longa ao lado de Walter Macedo Filho. Focada na trajetória de Gullar durante a ditadura militar brasileira, a cinebiografia tem produção da Melodrama, através da produtora Glaucia Camargos que retoma o projeto. Glaucia ressaltou a confiança no cineasta para dar seguimento a ideia. "Admiro Lírio e ele com certeza dará a dimensão poética que vejo no projeto", destacou.

Agora, mesmo com a equipe por trás das câmeras fechada, Rabo de Foguete ainda não tem data de estreia prevista.

Compartilhe:

  • 0 medalha