Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Nacional

19 Julho 2024 | Redação

O longa "De Pai Para Filho" ganha trailer, cartaz e data de estreia

Compartilhe:

O longa De Pai Para Filho, dirigido por Paulo Halm, acaba de ganhar trailer, cartaz e data de lançamento: 8 de agosto. O filme estrelado por Juan Paiva, Marco Ricca, Miá Mello e Valentina Vieira, traz às telas a relação entre pais e filhos.

 

Produzido pela Canhota Filmes, com coprodução da Globo Filmes, RioFilme e SECEC-RJ através dos recursos da Lei PG, via edital de apoio à distribuição. Com distribuição da ArtHouse e Filmes do Estação, De Pai Para Filho será lançado em circuito nacional na semana do Dia dos Pais.

O filme é um drama com humor sobre o duro acerto de contas entre pai e filho, envolvendo perdão, reconciliação e descoberta do amor. Com Marco Ricca, Juan Paiva e Miá Mello no elenco. De Pai Para Filho tem um forte componente musical, a partir do personagem Machado, que era tecladista e líder do Capa Preta, uma banda de BRock que fez sucesso nos anos 80.  Foi trabalhado uma linha musical que remetesse a sonoridade daqueles tempos. O próprio diretor e roteirista Paulo Halm e o Felipe Rodarte, compuseram as canções do Capa Preta que são tocadas e cantadas no filme.

Também a belíssima Berceuse dos Elefantes, do Walter Franco, que faz a ponte entre a infância e vida adulta, o passado e o presente, é cantada pelo Ricca, Juan e Miá, em diversos momentos do filme.

Em relação aos cenários da produção, os interiores do longa foram filmados num antigo e gigantesco apartamento em Copacabana. A construção de todos os cenários do filme foi feita na mesma locação: os apartamentos de Machado e da Dina, o escritório do advogado, o consultório do médico, a enfermaria de um hospital, até mesmo uma boate, o elevador, além de portaria, hall, corredores.

Como a história se passa em Copacabana, o diretor optou por mostrar o bairro, em locações externas, através de poucos mas icônicos registros, que também são imagens características do Rio de Janeiro. “Filmamos a praia, o “colar de pérolas” da orla ao anoitecer, a estátua de Carlos Drummond de Andrade no calçadão, que parece perguntar ao protagonista: e agora José?”, revelou o diretor.

De Pai Para Filho teve sua première mundial no Festival Mundial de Cine de Vera Cruz, México, novembro de 2023. O filme também participou do Festival de Petrópolis e Juan Paiva levou o prêmio de melhor ator no ano passado. Este ano será exibido no Inffinito Brazilian Film Festival, nos Estados Unidos e no Festival de Cinema de Paraty.

O projeto conta com realização (ou apresentação) do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.

Confira os materiais:

Compartilhe:

  • 0 medalha