Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Estreia

04 Agosto 2023 | Redação Exibidor

Filme que conta a história de Ângela Diniz chega aos cinemas em 31 de agosto

Compartilhe:

O filme Angela (Downtown), inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz chega aos cinemas de todo o país no dia 31 de agosto. Com roteiro de Duda de Almeida e direção de Hugo Prata, o longa é focado nos últimos meses de vida da Ângela Diniz (Isis Valverde) e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street (Gabriel Braga Nunes), que culminou em um dos casos de feminicídio mais famosos de todos os tempos no Brasil. No elenco, estão ainda Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. A produção é da Bravura Cinematográfica e a coprodução é da Star Productions.

Angela, selecionado para o 51º Festival de Cinema de Gramado, que acontecerá entre os dias 11 e 19 de agosto de 2023, mostra a vida da socialite após uma tumultuada separação em que teve que ceder a guarda de seus três filhos, por acreditar ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ama ela, o empresário Raul.

A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas em uma casa de praia, mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando o empresário começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e violência, dando origem a um dos casos de feminicídio mais famosos do Brasil.

A protagonista Isis Valverde falou sobre a importância de abrir os olhos das pessoas para questões de violência de gênero e também como foi sua experiência para interpretar a personagem. "Não podemos nos esquecer de histórias como essa jamais. Mergulhar no universo de Ângela Diniz para este filme foi um processo muito profundo para mim. Entrar naquela história, pensar no que ela viveu, em como as coisas se desenrolaram. Espero que com o filme mais e mais pessoas abram os olhos para essa questão do feminicídio e para a importância de entendermos a mulher sempre como alguém independente, dona de si, e não um objeto de alguém. Ver como a punição feminina era aceita me afetou profundamente. O sentimento de posse nada tem a ver com amor. Isso tem a ver com poder e com abuso de poder", disse.

Angela é o segundo projeto dirigido por Hugo Prata, produzido pela Bravura Cinematográfica e distribuído pela Downtown Filmes. O primeiro foi o longa-metragem Elis, que ultrapassou a marca de meio milhão de ingressos vendidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha