Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Cinema Nacional

21 Junho 2023 | Gabryella Garcia

Com Letícia Spiller e Eriberto Leão no elenco, "Inexplicável" tem as filmagens iniciadas

Compartilhe:

Em uma semana simbólica para o cinema brasileiro, que completou 125 anos nesta segunda-feira (19), Inexplicável, da produtora Clube Filmes, que conta com Letícia Spiller e Eriberto Leão no elenco, deu o pontapé inicial em suas filmagens. Com direção de Fabrício Bittar, o filme é baseado na história real do garoto paraibano Gabriel Montenegro, que de forma inexplicável superou a morte.

O longa-metragem, que tem a assinatura de Andrea Yagui ao lado de Bittar no roteiro, é baseado no livro O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação, de Phelipe Caldas. O drama conta a história do jogador Gabriel Monteiro, que enfrentou graves problemas de saúde no mesmo ano em que conquistou um título de campeão em um torneio de futsal realizado na Paraíba. O garoto chegou a ser dado como morto, mas, de maneira inexplicável, conseguiu se recuperar e surpreender todos os médicos.

Bittar se mostrou bastante empolgado com o novo desafio, afirmando que Inexplicável é diferente de tudo aquilo que já fez.

"É o tipo de filme que eu sempre tive vontade de fazer. Sempre me emocionei muito com essas histórias que nos desafiam e nos levam a refletir sobre os mistérios da vida. É algo bem diferente do que já fiz e estou muito animado em viver essa experiência e contar essa história", disse.

As filmagens acontecem em São Paulo e, além de Spiller e Leão, o elenco também conta com André Ramiro, que participou dos filmes Tropa de Elite (Paramount Pictures) e Trash - A Esperança Vem do Lixo (Universal Pictures), Miguel Venerabile e Suely Franco.

Na trama, Letícia Spiller interpretará Yanna, mãe de Gabriel; Eriberto Leão viverá Marcus, pai do menino; Miguel Venerabile será o jovem jogador; André Ramiro atuará como Dr. Christian, médico que lutará pela vida de Gabriel; e Suely Franco será Suelene, a avó do garoto.

A Clube Filmes é a responsável pela produção de alguns filmes premiados, e entre eles, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros e Telecine, que venceu como Melhor Filme de Comédia do Risadaria 2017 e Como Hackear Seu Chefe, que levou o prêmio de Melhor Filme no Festival Film Lot da Austrália. Além disso, em 2022 também lançou o filme Alice No Mundo da Internet, que concorre como melhor longa-metragem infantil no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha