04 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
Preshow fala sobre aumento do investimento em publicidade no cinema
Com um espaço na Expocine18, executivo da empresa conta como estão trabalhando nesse setor ainda pouco explorado
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O ano de 2018 foi de grandes conquistas para o meio publicitário no cinema. A mídia em cinema cresceu em participação no total de investimentos publicitários no Brasil no 1º trimestre deste ano. No ano passado, o cinema levava somente 0,4% do total dos investimentos em mídia no país. Hoje esse número cresceu para 3%.
Em entrevista ao Portal Exibidor, Adriano Pereira, diretor comercial da Preshow, contou que este crescimento se deve muito à digitalização do parque exibidor. Outro fator é que a exploração do setor publicitário no cinema é algo muito novo no País. “A entrada da Preshow levou mais de 100 exibidores para esse novo mercado. Estamos organizando esse setor e vivendo um momento de construção desse meio e dos valores”.
Uma prova de que o mercado está amadurecendo e se ampliando é que cada vez mais há anunciantes que colocam conteúdos com mais de quatro minutos nas telonas. Além disso, serviços de streaming também utilizam o meio cinema como parceiro para suas divulgações. Pereira dá como exemplo a Amazon, um de seus clientes.
Para 2019 a Preshow está cheia de ideias. Uma delas é implementar a compra de campanhas por impacto. Assim como é feito para divulgações no meio digital, o anúncio ficará nos cinemas até atingir a cota exigida pela empresa. Outra novidade é oferecer serviços de produção para a sua cartela de clientes. “Há cinemas que não conseguem fazer uma vinheta de segurança porque as agências cobram muito caro. Queremos fazer algo de qualidade por um preço menor”.
Ainda, Pereira, hoje eles trabalham mais com companhias das capitais, mas quase todos seus clientes ficam no interior.
Perspectivas
Hoje com 1200 salas em seu portfólio, a Preshow comemora o seu melhor ano. “Até outubro de 2018 já estamos com 10% a mais do valor vendido no ano passado inteiro. Esperamos crescer em 50% até dezembro”.
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