04 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes
Com três semanas "Liga da Justiça" alcança renda de R$ 100 milhões no Brasil
Ranking contou ainda com cinco estreias
Compartilhe:
Apesar de cinco estreias neste fim de semana, Liga da Justiça permaneceu na liderança da bilheteria brasileira pela terceira semana consecutiva. O filme da Warner vendeu 767 mil ingressos com renda de R$ 13,2 milhões, segundo dados da comScore, que contabiliza 95% da bilheteria brasileira coletada até o momento. Em breve, os dados consolidados serão atualizados.
O acumulado do filme já ultrapassou os 6 milhões de espectadores e R$ 100 milhões. No mundo, a produção está em segundo lugar com US$ 52,3 milhões neste fim de semana.
Seguindo o ranking, três filmes venderam mais de 200 mil ingressos.
Dentre os lançamentos que se destacaram no País, Assassinato no Expresso do Oriente (Fox) alcançou a segunda posição da bilheteria com a venda de 270 mil ingressos, gerando R$ 4,8 milhões. A estreia no País ajudou a impulsionar a produção da Fox para o terceiro lugar da bilheteria mundial neste fim de semana, com US$ 29,8 milhões.
Aliás, a produção foi a mais procurada no site de venda de tickets online, Ingresso.com, com 30,8% das vendas nos canais da plataforma. Liga da Justiça ficou com 22,7%.
O terror da Paris Filmes, Jogos Mortais: Jigsaw, estreou na terceira posição com 219 mil tickets e R$ 3,3 milhões de renda. Segundo a distribuidora, a produção teve a melhor abertura da franquia desde Jogos Mortais III (2006), quando os filmes da saga ainda tinham classificação para 16 anos. Jogos Mortais: Jigsaw entrou em 480 salas (64% dos complexos brasileiros), sendo que o Brasil foi o último território a receber o longa que tem até o momento bilheteria de US$ 97 milhões mundial. Para promover o lançamento, o filme inclusive invadiu o Boletim 666.
Outro lançamento da Paris, desta vez em parceria com a Downtown, é Os Parças, comédia nacional com Tom Cavalcante. O longa vendeu 208 mil ingressos e alcançou a quarta posição do ranking. Para divulgar a produção durante a Expocine, o ator disse que apostava muito no produto. “Minha visão de comediante me diz que vai bombar no País, pois vai trazer a nossa grande identidade do cinema nacional”. O longa teve pré-estreias em São Paulo e em Fortaleza.
Já a Sony lançou A Estrela de Belém que fala sobre o nascimento de Jesus sob a perspectiva dos animais que vivenciaram este momento. A animação com 100 mil espectadores vem chamando a atenção desde a sua pré-estreia quando entrou em quase 30% do circuito. Nesta cine-semana a produção está em 424 salas (62% das salas). O longa já estreou em territórios importantes como Estados Unidos e Reino Unido e acumula US$ 29 milhões no mundo todo. Para promover o filme no Brasil, três influencers digitais estão à frente da divulgação.
O primeiro longa feito com pinturas a óleo, Com Amor, Van Gogh (Europa Filmes), estreou nos cinemas com a venda de 10 mil ingressos, destacando-se na oitava posição do Top 10 Brasil. O filme conta com as obras de 150 artistas para homenagear a história do artista plástico holandês.
Além das estreias, Thor: Ragnarok (Disney) permanece entre os 10 filmes com maiores bilheterias do País, na sexta posição com 79 mil ingressos. Seu público acumulado já contabiliza pouco mais de 6 milhões de ingressos e R$ 98 mil de renda. Ainda, a comédia Pai Em Dose Dupla 2 (Paramount) caiu quatro posições, indo para o sétimo lugar com 70 mil tickets e ultrapassando os R$ 5 milhões acumulados.
Fechando o ranking deste fim de semana, estão dois longas da Universal: Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, com 8 mil espectadores, e Boneco de Neve, com 7,9 mil de público.
Compartilhe: