23 Outubro 2017 | Fernanda Mendes
Começa a ShowEast: Encontro terá painéis de tecnologia e screening de "I, Tonya"
Programação do ShowEast.EDU inclui apresentações da Barco e Dolby
Compartilhe:
Durante a ShowEast 2017, que começa hoje (23) e segue até 26 de outubro em Miami (EUA), diversas empresas e distribuidoras terão a oportunidade de apresentar suas novidades ao mercado. Confira alguns destaques:
Exibição
A distribuidora Neon realizará um screening especial de I, Tonya hoje (23), uma cinebiografia da ex-patinadora no gelo Tony Harding. A norte-americana ficou conhecida quando seu marido e capangas tentaram incapacitar uma de suas concorrentes nas Olimpíadas de 1994. O filme estreia em dezembro nos EUA e, por enquanto, tem distribuição confirmada em outros três países.
Ao todo, serão oito screenings especiais na programação do evento.
Treinamento
Na programação de dois dias intitulada ShowEast.EDU, companhias da área de tecnologia farão painéis de 30 minutos para o público. A começar pela QSC, que apresentará um estudo sobre a necessidade do público em relação ao áudio nos cinemas, mostrando os requisitos essenciais para potência de amplificadores e alto-falantes.
Já a Barco examinará o papel da tecnologia para impulsionar os negócios na indústria do cinema, seja em empreendimentos pequenos ou maiores. Ainda na área de negócios, a Cretors mostrará dicas e tendências na bombonière, especialmente nas ofertas de pipocas.
Assim como apresentou durante a Expocine 2017, a Dolby também irá mostrar ao público da ShowEast a nova solução para acessibilidade de conteúdo, o CineAssista. Além disso, os visitantes poderão ver o funcionamento do servidor de mídia integrado IMS3000 com o Amplificador Multicanal Dolby e a série de alto-falantes SLS.
Encerrando a programação de capacitação do evento, a Proctor traz a importância das entradas dos cinemas, o que inclui tráfego de pessoas, aparência e ferramentas para impulsionar os lucros.
Feira de negócios
Já no trade show, a empresa Moving iMage Technologies anunciou o lançamento de três novos produtos que ampliam sua linha de energia limpa. Está previsto que essas novas soluções cheguem no mercado ainda no fim deste ano. “A introdução da iluminação de LED nos cinemas se tornou rapidamente um aspecto importante da nossa linha de produtos ‘verdes’. A nova tecnologia tem todos os esforços para oferecer vantagens, manutenção reduzida e um belo design”, afirmou David Richards, vice-presidente sênior de engenharia da companhia.
Além de sua participação na ShowEast.EDU, a Barco levará à feira de negócios produtos de seu portfólio de projetores laser, que prometem um menor custo total de aquisição (TCO, sigla em inglês) e melhor qualidade de imagem. Os benefícios dos equipamentos serão apresentados também em palestras da empresa, que ainda apresentará outras soluções como sua parceria com a Vision Media, chamada One Network Alliance Lobby Experience, e o formato imersivo Barco Escape.
Ainda, durante a convenção, a DepthQ 3D terá sua experiência VR demonstrada junto à poltrona da Jaymar, que conta com sistema D-BOX de movimentos. A companhia também dará as boas-vindas oficiais à Bardan como dealer da marca na América Latina e Caribe. A Bardan contará com estande próprio na feira.
No campo da comunicação direta com o espectador, a Fandango apresentará sua ferramenta de chat no Facebook por meio do Messenger. Vale lembrar que a parceria entre as empresas já tornou possível comprar ingressos por meio da mídia social. Já no mercado de lâmpadas xênon para projeção, a LTI promete lançar quatro novos modelos de lâmpadas, incluindo a XDC 2000NL, que promete uma vida útil maior.
Compartilhe: