Exibidor

Notícias / Expocine / Negócios

28 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Gertech propõe atrair público para o cinema com aromas customizados

Empresa lança produto na feira de negócios da Expocine 2017

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

A feira de negócios da Expocine 2017 neste ano conta com mais de 70 marcas e muitas realizam lançamentos de soluções durante a convenção. Para a Gertech Solutions, empresa que atua na área de infraestrutura e software, o evento foi o momento para anunciar o Aromatizador.com, um produto que promete levar mais espectadores aos cinemas por meio de aromas especiais como de pipoca ou café. A novidade é resultado de uma parceria entre a companhia e a Tecexpert Brasil, que trabalha com soluções de conectividade.

Segundo Leonardo Slaviero, diretor de novos negócios da Tecexpert, a ideia é conquistar por meio do cheiro as pessoas que passam em frente ao complexo nos shoppings, por exemplo. Além de alinhar o aroma à propaganda exibida no hall dos cinemas. “É também para atrair quem já comprou o ingresso online e está perto do cinema. Em vez de tomar café no concorrente, por que não chamar essa pessoa para o complexo?”, comentou em entrevista ao Portal Exibidor. “A solução é composta por sensores de baixo custo, com desenvolvimento 100% nacional, trazendo a experiência do Cinema 4D ao corredor e à bilheteria do cinema”.

Além disso, Slaviero destacou que o Aromatizador.com tem um custo “muito acessível”, fazendo as vezes também de promotor dos produtos do cinema tanto em pequenos quanto em grandes complexos. “Lançamos o Aromatizador.com na Expocine porque aqui era o lugar ideal para falar com o mercado. E entendemos que este produto traz uma experiência para o usuário de cinema, que é muito exigente”.

Outra solução apresentada pela Gertech na feira é o conceito de Wi-Fi Social, já comercializado anteriormente pela empresa. “É um serviço de valor agregado para cinema para gerar novas receitas por meio de vendas mais assertivas”, explicou.

Para o executivo, o exibidor pode ter benefícios ao disponibilizar um Wi-Fi gratuito a seus clientes, sendo este acessado por meio de uma autorização para captação de dados. Este Big Data é analisado pela Gertech e promete, segundo Slaviero, trazer informações para potencializar a assertividades de promoções e campanhas para clientes do cinema.

A aromatização das bombonières também foi tema do curso de capacitação do primeiro dia da Expocine, que enfatizou uso de aromas para atrair o público. 

Confira a cobertura completa do primeiro dia e do segundo dia da Expocine 2017.

Compartilhe: