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27 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

PrimePass fala sobre aumento da adesão na plataforma e o impacto para os exibidores

Na Expocine, a empresa comemorou os números desde o seu surgimento no mercado

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(Foto: Revista Exibidor)

Encerrando a primeira manhã de palestras da Expocine 2017, a PrimePass apresentou a sua proposta ao mercado. Há 18 meses em vigência no Brasil, a plataforma de assinaturas para cinema tem como objetivo gerar ainda mais receita aos exibidores.

“Quem já tem os ingressos garantidos, fica com uma receita para gastar na bombonière e para chamar mais amigos”, afirmou Juan Balmaceda, da PrimePass Brasil.

Hoje a plataforma atende a 2.500 salas de cinema e já teve um crescimento de 110% de assinantes desde a sua estreia no mercado. De acordo com os dados apresentados, antes da plataforma, usuários que frequentavam o cinema por mais de três meses eram cerca de 5%, hoje são 21%. De 1 a 2 meses de frequência eram 33%, hoje este número duplicou para 67%.

Balmaceda conta que a ideia surgiu com a análise do novo modelo de consumo. Hoje as pessoas estão acostumadas a terem acesso a uma infinidade de conteúdos digitais. O mercado de assinatura no Brasil ano passado, por exemplo, movimentou R$ 22 bilhões, cerca de 10x mais que o cinema.

“Vimos a oportunidade de juntar as vantagens de um modelo de assinatura em um mercado como o cinema, que não tinha esse tipo de oferta. O consumidor pode assinar e ir ao cinema todos os dias, quando e onde quiser”, comentou.

Além disso, a PrimePass oferece flexibilidade, já que o consumidor não fica preso na plataforma, pois não há taxa de adesão e nem de cancelamento. Também propõe uma sociabilidade, oferecendo compartilhamento dos lançamentos com amigos, estendendo a experiência do usuário final.

“Antes de entrarmos no mercado brasileiro precisamos resolver alguns problemas com algoritmos e outras questões. Ainda estamos aprimorando, mas já fechamos parcerias com grandes redes e estamos em processo de migração do analógico (cartão) para o digital”, finalizou o executivo.

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