27 Setembro 2017 | Natalí Alencar
OSRAM apresenta nova campanha para a XBO na Expocine
Empresa já foi premiada na categoria em que atua
Compartilhe:
A OSRAM escolheu a quarta edição da Expocine para apresentar ao mercado a campanha global de divulgação da XBO, produto que inclusive, já garantiu um Oscar à empresa, em 1983.
Com o slogan “Luz é pura emoção”, a campanha ressalta a importância das cores e da resolução para que um filme emocione o espectador. “Sobretudo nos dias de hoje, com tantos efeitos especiais, a qualidade das imagens é fundamental para o sucesso de uma produção. A XBO, há mais de 60 anos, possibilita que a audiência se transporte para dentro das películas. A luz dá vida aos filmes. Luz é pura emoção”, destaca Ricardo Leptich, presidente da OSRAM no Brasil.
De acordo com a empresa, a lâmpada criada para a projeção de filmes, a XBO, é uma lâmpada de descarga, que provocou uma revolução na sétima arte no início dos anos 50, ao possibilitar que os blockbusters de Hollywood fossem vistos pela primeira vez em suas verdadeiras cores nas salas de exibição. “As projeções eram feitas à base de carvão, até que, em 1954, a OSRAM apresentou ao mundo a XBO, produzida com xênon e responsável por mudar para sempre a qualidade das imagens no cinema. Desde então, a potência da lâmpada foi aumentada e hoje permite que outras tecnologias, como o 3D, sejam incorporadas”, pontua.
Com temperatura de cor de 6.000 K, o produto oferece um elevado índice de rendição de cores, que se adequa tanto a projeções 2D quanto 3D e, assim, aumenta a qualidade das resoluções em filmes no formato clássico ou com tecnologia digital. Além de manter a qualidade da luz por mais tempo, a lâmpada também contribui para a diminuição dos custos com manutenção e descarte de lâmpadas no meio ambiente.
Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine 2017.
Compartilhe: