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17 Março 2017 | Fernanda Mendes

Realidade Virtual é pauta no mercado exibidor

Tema recorrente em eventos e negócios, a realidade virtual seria uma possível aliada ou concorrente do exibidor?

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Demonstração da solução em realidade virtual da Lumma durante a Expocine 2016 (Foto: Expocine)

Atualmente, a palavra “imersão” é bastante utilizada no ramo do entretenimento. No cinema, ela ganha mais importância seja com sistemas de som, formatos de projeção ou com poltronas que se mexem. Porém, outra novidade tem ganhado espaço no setor por promover uma experiência ainda mais imersiva: a realidade virtual ou VR (Virtual Reality).

Já existem algumas soluções de realidade virtual aplicadas ao cinema, porém a mais disseminada até o momento é o uso de óculos específicos, por meio dos quais o usuário pode olhar à sua volta, sendo envolvido em 360º pelo conteúdo.

Festivais ligados à tecnologia e ao audiovisual têm sido palco para demonstrações e debates, além disso a realidade virtual foi tema central de eventos em 2016 como o VR Creative Summit, em Londres (Reino Unido), e o Virtual Reality Intelligence Conference, em São Francisco (EUA).

Entre as tendências apontadas nesses encontros está a expectativa de que 2017 seja o pontapé para a consolidação da tecnologia, indo além da oferta de experiências VR em lobbys de cinemas e outros estabelecimentos. De acordo com analistas, essa mídia deve gerar até US$ 120 bilhões de dólares em receitas até o fim desta década.

Confira mais sobre as tendências da realidade virtual na 24ª edição da Revista Exibidor!

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