17 Novembro 2016 | Fernanda Mendes
Barco faz homenagem a Cinesystem durante Expocine
As companhias inaugurarão em breve o primeiro cinema 100% a laser da América Latina
Compartilhe:
O primeiro cinema 100% com projeção a laser da América Latina está perto de abrir suas portas. Com previsão para dezembro, o complexo da Cinesystem receberá o público para experiências diferenciadas no Shopping Morumbi Town (SP).
Durante o segundo dia da Expocine, no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo – SP), a companhia concedeu entrevista sobre o novo projeto e recebeu uma homenagem da Barco, empresa fornecedora da tecnologia de projeção.
Projeto
O empreendimento promete inovar do começo ao fim. Além de produtos bem diferenciados na bombonière, como finger foods feitos por chefs, o espaço conta com um sistema de autosserviço para compra de ingressos ou comidas e bebidas, oferecendo pagamento de diversas formas: no caixa, com os atendentes que circulam nos corredores ou nos postos de atendimento. A ideia, segundo Marcos Barros, diretor presidente da Rede, é que o atendimento respeite o tempo do cliente.
Aliás, o tempo de espera para entrar na sessão também promete mudar daqui para frente. O sistema Lobby Domination, tecnologia da Barco, buscará trazer interatividade e ganhar a atenção do público, com um sistema integrado de monitores, caixas de som, luzes e videowalls.
O cinema, aliás, também é o primeiro a utilizar a tecnologia no Brasil.
“Eles estão se transformando em um centro de inovação tecnológica no que tange à parte operacional de um cinema. O público permanece muito pouco em um lobby por falta de informação e interatividade. Temos que aproveitar esse tempo de espera e ir além dos trailers exibidos antes de um filme”, afirmou Ricardo Ferrari, da Barco.
A unidade possui nove salas, todas com o projetor a laser DP2-20CLP da Barco, que, segundo Ricardo, além de trazer uma experiência inigualável para o espectador, também traz diversas vantagens ao exibidor de economia na manutenção, na energia, poupando até gastos com Ar Condicionado, custos com logística, além de ser um equipamento sustentável, já que não possui lâmpadas.
Público
Das salas existentes, cinco contam com espaços VIP, que, dentre outras vantagens, possuem atendimento diferenciado e poltronas reclináveis. “Estamos agregando bastante serviço para os nossos clientes”, afirma Luis Henrique Calil, diretor comercial e de marketing da Cinesystem.
Outra novidade é a sala Cinépic, que promete trazer uma experiência imersiva ao espectador. O espaço conta com sistema de som Dolby 7.1 e Dolby Atmos em até 128 canais de áudio, telas de até 185 m², projeção a laser RGB da Barco, além de tecnologia MasterImage 3D. “É para competir com o padrão IMAX”, declarou Calil.
“2016 está sendo um ano muito importante. Foi um ano em que entramos para a Bolsa de Valores, chegamos a São Paulo e estamos inovando mais uma vez”, afirma Barros.
Veja também a cobertura completa do primeiro dia da convenção.
Compartilhe: