18 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Omelete fala sobre investimentos e importância do público Geek
CEO do grupo comentou sobre nicho e a importância da Comic Con Experience
Compartilhe:
Para iniciar a segunda manhã de palestras da Expocine, Pierre Mantovani, CEO do portal de entretenimento Omelete, subiu ao palco para falar da relevância do site em relação ao público Geek e de como esses espectadores são um importante nicho para os cinemas de todo o Brasil.
Originalmente, a apresentação seria realizada por Cyrille Rebout, CEO da Webedia, mas, por problemas pessoais, o executivo precisou se ausentar da convenção.
Mantovani abriu falando sobre como o Omelete cresceu e deixou de ser apenas um site de cinema para se tornar um grupo especializado em cultura Geek. “Nossa matéria-prima é tudo o que emociona e sabemos que influenciamos influenciadores. Então, temos esse compromisso de sermos os primeiros com a informação de qualidade e precisa”, afirmou.
Atualmente, o grupo conta com um total de cinco empresas. Além do portal de notícias, um dos primeiros investimentos foi a compra de uma porcentagem da loja Mundo Geek. “Em um universo de 6 milhões de usuários, acreditávamos que se conseguíssemos 1% deste público teríamos algo interessante”, afirmou. Atualmente, a loja é 100% do grupo e ficou conhecida por comercializar camisetas e objetos para o mundo nerd.
O site cresceu em seus 15 anos e, atualmente, conta com um total de 40 pessoas ao redor do mundo cobrindo tudo sobre cinema, séries, música e games. “Nosso canal do YouTube ficou superpoderoso e entregamos 12 milhões de visualizações, em sua maioria comentando sobre heróis e artistas deste universo de cinema”, explicou.
Comic Con Experience
Um dos principais negócios do grupo surgiu no ano passado, a Comic Con Experience. Evento totalmente voltado para cultura pop, ele contou com 97 mil pessoas ao longo dos quatro dias e teve um impacto de 10 milhões de pessoas na mídia social.
Um dos grandes destaques da primeira edição foi o cinema montado no São Paulo Expo. Neste ano, o local terá 2.500 lugares e será o maior cinema de toda América Latina. “Graças a nossa parceria com a Cinemark, teremos um tapete vermelho para as celebridades. Então, mesmo quem não entrar, conseguirá ver as pessoas entrando”, explicou.
A convenção será realizada entre os dias 03 e 06 de dezembro e tem público confirmado de 130 mil pessoas e mais de 150 expositores. Para o sábado, o domingo e ingressos para os quatro dias estão esgotados. Não bastando, o Omelete ainda organiza a CCXP Business Summit, que conta com apenas 150 lugares e é voltado para área de negócios.
Outra grande novidade ficou para o dia 02 de dezembro, um dia antes do evento. A empresa pretende organizar uma noite quando a Orquestra de Jazz Sinfônica tocará temas de filmes. “O concerto terá 50 minutos e artistas como o Ivan Reis, um dos principais nomes da DC Comics do mundo, vão desenhar o que eles estiverem tocando. No final, vamos sair com umas 20 peças que vamos leiloar na Comic Con e o valor será doado”, finalizou.
O executivo ainda falou do novo investimento do grupo, um site de streaming de quadrinhos, e a intenção de realizar a Geek Week no próximo ano, estendendo para dez dias os eventos da Comic Con e espalhando novidades por toda cidade de São Paulo.
Pesquisa sobre o público Geek
Mantovani falou um pouco ainda sobre o público geek na web. Mais de 14 mil pessoas responderam 102 perguntas de maneira espontânea para que o Omelete entende desse público e entre os resultados estão que 40% dessas pessoas passam conectadas full time em smartphones e tablets e consomem conteúdos em inglês sem reclamar.
“Entre os atores favoritos dos homens está Robert Downey Jr. e das mulheres está Johnny Depp. Já Scarlett Johanson é a favorita dos homens e Meryl Streep é as favorita das mulheres”, explicou.
O público Geek prefere, também, assistir ficção cientifica, ação e aventura. Contudo, o mais importante é que o enredo do filme seja cativante. “Por conta do buzz recente do último Star Wars, a franquia foi eleita a melhor de todos os tempos”, disse.
Para finalizar, o executivo ainda revelou qual é o lugar favorito desse público para assistir um filme. “Apesar de estarem sempre conectados a novas tecnologias, 66% desse público acredita que o melhor lugar para assistir um longa ainda é o cinema”.
A Expocine será realizada até o dia 19 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca e tem cobertura especial do Portal Exibidor.
Leia mais:
- Confira a cobertura completa do primeiro dia
- Cobertura do segundo dia
Compartilhe: