15 Outubro 2015 | Fábio Gomes
Termina mais uma ShowEast
Evento contou com homenagens, feira e screenings
Compartilhe:
Chegou ao fim mais uma edição da ShowEast. Hoje (15), a convenção realizada na Flórida se despede de seus participantes com uma premiação que homenageará grandes nomes do mercado de exibição.
Mark Christiansen, da Paramount, receberá o Al Shapiro Distinguished Service Award, e Salah M. Hassanein, da Bow Tie Cinemas, será homenageado com o Humanitarian Award.
A Marcus Theatres receberá o Show “E” Award, que será aceito por Greg Marcus. O Bigham Ray Spirit Award será entregue para Ted Mundorff, da Landmark Theatres.
Para o próximo ano, ficou fechado que o evento mudará de casa. Desta vez, a convenção será realizada em Miami, com data ainda a ser confirmada pelos organizadores da reunião.
Como foi o evento
Ao longo da convenção, foram realizadas apresentações de estúdios, screenings exclusivos e também uma feira, onde parte do mercado pôde conhecer algumas novidades apresentadas por empresas voltadas ao mercado de exibição.
A Christie, por exemplo, anunciou durante a convenção que reforçou sua parceria junto a Screenvision, uma empresa voltada ao ramo de publicidade nos EUA. Juntas, as empresas produzem conteúdo para o novo aparelho Digital Signage da Christie.
“A Christie trás a Screenvision a chance de expandir nossas soluções de publicidade, nos armando com novas maneiras de entregar uma nova experiência e nos ajudando a se conectar com espectadores logo no lobby”, afirma Darryl Schaffer, vice-presidente executivo de operações & relações com exibidores da Screenvision.
A Dolby, por sua vez, realizou um dia inteiro de workshop apresentando seus produtos para interessados. Entre os destaques, estavam o sistema Dolby Atmos e explicações sobre os servidores da empresa.
Além de companhias terem a oportunidade de conversarem mais de perto, a convenção contou com a exibição de promessas para este ano e o início do próximo durante seus quatro dias. Produções como O Natal dos Coopers, que no Brasil será distribuído pela Paris Filmes, e Os 33, da Warner, marcaram presença no evento. Além deles, destaque para exibição de Creed – Nascido para Lutar, da Warner; Pai em Dose Dupla, da Paramount; e Brooklyn, que será distribuído pela Paris no Brasil.
As distribuidoras também aproveitaram para demonstrar suas novidades durante o evento. Uma das grandes promessas para o próximo ano, a Angry Birds, da Sony, contou com uma apresentação especial.
Enquanto isso, a Disney demonstrou alguns de seus futuros lançamentos e também produções junto a Pixar, a Marvel e a LucasFilm.
Alguns imprevistos também fizeram parte da convenção. O jantar oferecido pela Lionsgate junto com a DTS Listen precisou ser realocado por conta da possibilidade de um mal tempo atrapalhar o local original.
Apesar de contar com grandes novidades ao mercado, o exibidor que não conseguiu ir a convenção realizada nos EUA pode ficar tranquilo pois neste ano ainda será realizada em São Paulo a Expocine, que também trará as principais novidades do mercado entre os dias 17, 18 e 19 de novembro.
Compartilhe: