29 Outubro 2014 | Do Enviado Especial (EUA)
Projeção, manutenção e bombonière marcam segundo dia da ShowEast
Cinevise lança novo software e NEC apresenta projetores a laser
Compartilhe:
Apresentações especiais e uma feira divulgando novidades ao mercado de exibição. O segundo dia da ShowEast, que será realizada até o dia 30 de outubro em Hollywood, na região de Miami, na Florida, contou com empresas divulgando novas tecnologias e ideias a fim de agregar conceitos aos complexos de exibição.
Durante o evento, dois screenings especiais foram apresentados aos participantes: Annie, musical distribuído pela Sony e estrelado por Jamie Foxx; e o drama esportivo McFarland, realizado pela Disney e com Kevin Costner como principal nome.
Além disso, a Dolby mostrou toda a capacidade da sua tecnologia Dolby Atmos ao exibir uma prévia exclusiva do curta animado Lava, produzido pela parceria Disney•Pixar.
Contudo, o que mais chamou a atenção foram as inovações apresentadas aos participantes, onde é possível destacar tecnologias para projeção, novidades para a manutenção das salas e produto para Bombonière.
Uma nova forma de cuidar do cinema
A Cinevise, juntamente com a Cinema Equipment, promoveu seu mais novo produto: o Cielo. Ainda em finalização da fase beta, o produto fica entre o TMS e o NOC e mostra uma série de informações que visam, principalmente, a manutenção preventiva dos complexos, evitando que o cinema pare de funcionar.
“No Cielo é possível ver a quantidade de ocorrências. Se houver problemas com as lâmpadas que ultrapassaram a garantia, o sistema avisa e o exibidor pode fazer a compra da lâmpada diretamente pela interface do software. Já se o problema for o disco rígido que estiver com pouca capacidade, é possível disparar um alerta para que o complexo possa eliminar algum conteúdo mais antigo e assim obter espaço”, exemplifica Rogério Silveira, diretor comercial e diretor de vendas no Brasil.
O Cielo monitora grande parte do cinema, mostrando desde dificuldades com lâmpadas até problemas no disco rígido e no KDM. Além de prático, o software promete funcionar com diferentes tipos de NOC.
Em outro exemplo, ele explica que “a partir da própria interface, o cliente poderá abrir tickets de suporte. Ele pode fazer esse monitoramento independente do fornecedor do NOC, não precisa ter o NOC da Cinevise. O exibidor poderá abrir o ticket de suporte e receber a resposta no próprio software e, a partir dele, poderá responder ou ligar para a Cinevise. É possível ainda anexar fotos, pois muitas vezes a melhor forma de mostrar um problema é com uma imagem”.
Por uma questão de registro, o produto receberá outro nome no Brasil e estará disponível no início de 2015. “Estaremos com a interface do Cielo, por mais que o nome será alterado, na Expocine e mostraremos como funciona nessa versão beta para os exibidores presentes".
Projeção a laser
A NEC apresentou dois projetores a laser em uma apresentação especial realizada durante a ShowEast. A empresa mostrou detalhes dos aparelhos NC1100L, que já havia sido exibido na feira no ano passado, e o novo NC1040L.
O NC1040L apresenta um tamanho compacto, com resolução 4K. O consumo de energia é de 1,3W, sendo escalonável até 10.000I. Há um aumento da gama de cores, com opção de IMS integrada e Full 3D e High Frame Rate. “Esse projetor chega ao Brasil com o preço em torno de US$ 190 mil, com servidor integrado e com lente”, explica Marcio Salvador Lustosa, executivo da NEC.
O outro projetor é o NC1100L, que é o primeiro projetor do mundo totalmente integrado com fonte compacta de luz laser homologado pela DCI. Compacto, e com resolução 2K, DMD 0.69 e consumo de energia 1,3W, o projetor conta com 20 mil horas de componente laser. O aparelho será apresentado na Expocine e é o primeiro passo da NEC visando a implantação de projetores com está tecnologia no país (confira uma entrevista completa sobre o futuro com projetores laser com a empresa aqui).
Opção para bomboniéres
A Uncle John’s Burger Dog contou com um pequeno estande para divulgar um produto diferenciado para Bombonières: o Burguer Dog, um cachorro quente que ao invés da salsicha normal, tem um hambúrguer em formato de salsicha.
A empresa conta com uma história intimamente ligada ao cinema e começou com o cineasta independente Christopher R. Mihm. Em 2013, ele lançou seu filme mais popular, The Giant Spider, onde o mascote da empresa faz diversas aparições. Ao longo do ano, Mihm, juntamente com um parceiro de negócios, estavam almoçando quando o diretor foi questionado se realmente existia o Burger Dog. Nesse momento, Mihm explicou suas histórias de tentar fazer um cachorro quente de hambúrguer e seu parceiro imediatamente sugeriu a criação de uma rede.
A apresentação internacional da empresa na última CinemaCon, em Las Vegas, teve boa resposta do público. A revista semanal de Las Vegas, inclusive, escolheu o estande da Uncle John’s Burger Dog como o melhor do evento. Agora, a rede apresenta seu produto na ShowEast onde também recebe elogios dos participantes.
O evento será finalizado em 30 de outubro e conta com uma cobertura especial do portal da Revista Exibidor.
Na galeria do portal Exibidor fotos da apresentação da NEC e do Burguer Dog.
Veja mais:
- Primeiro dia da ShowEast conta com homenagens e apresentações
- Terceiro dia da ShowEast 2014 conta com festa de Halloween
- Galeria de fotos da ShowEast
Compartilhe: