17 Setembro 2014 | Redação
7ª Edição do Prêmio ED inclui novo destaque e anuncia data do evento
Encontro será realizado em 11 de dezembro
Compartilhe:
Entre alguns relacionamentos paira o mito da famosa “crise dos sete anos”. Coincidência ou não, 2014 foi ano de Copa e baixa bilheteria, mas o exibidor se manteve firme e forte e contou com o desafio e parceria das distribuidoras para lançar filmes e garantir a experiência do cinema ao público.
Como numa comemoração de bodas de lã, o Prêmio ED chega a mais uma edição ciente dos obstáculos que o casamento entre o mercado de exibição e distribuição enfrentou neste período, mas com a missão de celebrar esse esforço em conjunto e tecer a esperança de tempos melhores.
A 7ª edição do Prêmio ED será realizada em 11 de dezembro no agora chamado Hotel Pullman Faria Lima, São Paulo (SP), antigo Caesar Park Faria Lima, palco das últimas cinco edições do prêmio. O encontro repete o formato do ano anterior com almoço, premiação e encerramento seguido de coquetel. Serão premiados profissionais e empresas que se destacaram ao longo do ano no mercado cinematográfico, especialmente na exibição e distribuição.
O site do evento estará com as informações atualizadas em algumas semanas. Até lá, as empresas do setor precisam enviar para a organização do evento os indicados e votantes.
O período da votação tem início em 1º de novembro e segue até 07 de dezembro. A grande novidade desta edição é uma nova premiação no segmento Exibição: Destaque Divulgação de Filmes nos Cinemas. O objetivo é prestigiar o exibidor que mais se esforça pela divulgação dos filmes no seu ponto de venda e usando seus canais de comunicação.
A votação é extremamente segura e sigilosa. O sistema desenvolvido pela agência digital Tonks contabiliza os votos e revela o resultado apenas no dia do evento, garantindo que nenhuma informação vaze antes da Premiação, o que confere ao evento um clima ímpar de curiosidade e expectativa.
“O evento é realizado há sete anos e desde então somos responsáveis por administrar a votação. Ver cada equipe celebrar sua vitória e outras buscando sempre um trabalho melhor a cada ano nós dá orgulho em fazer parte desta história. Guardamos um segredo a sete chaves já há sete anos”, brinca o CEO da Tonks Marcelo J. L. de Lima, idealizador da Revista Exibidor e Expocine.
Desde a sua criação, a Revista Exibidor acompanha todas as etapas do Prêmio ED e o manterá informado sobre todas as novidades.
Categorias
Com a nova categoria, o Prêmio ED totaliza oito prêmios no segmento da “Exibição” (Destaque Grupo Exibidor; Destaque Equipe de Marketing; Destaque Equipe de Programação; Destaque Profissional de Programação; Destaque Profissional de Marketing; Destaque Complexo de Cinema Inaugurado no Interior; Destaque Complexo de Cinema Inaugurado na Capital; Destaque Divulgação de Filmes nos Cinemas) e outros oito prêmios na categoria Distribuição (Destaque Distribuidor; Destaque Equipe de Marketing; Destaque Equipe de Vendas; Destaque Profissional de Programação; Destaque Profissional de Marketing; Destaque Campanha de Lançamento em até 299 salas; Destaque Campanha de Lançamento em mais de 300 salas; Destaque Surpresa do Ano).
Além das premiações, o evento sempre homenageia profissionais que construíram uma carreira bem sucedida e que muito contribuiu para o crescimento do setor e do mercado. Os Troféus Alexandre Adamiu, Francisco Campos e Profissional do Cinema Nacional reservam momentos emocionantes para esta edição.
Retrospectiva
Veja a cobertura da Revista Exibidor durante a realização do Prêmio ED:
- 2013
Kinoplex, Cinépolis e Disney são destaques desta edição
- 2012
Prêmio ED revela os grandes destaques do ano
- 2011
Prêmio ED se consolida como a premiação mais importante
Compartilhe: