Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine 2024

10 Outubro 2024 | Gabryella Garcia

Diamond Films apresenta line-up para biênio 2024-25 e aposta em longas que se destacaram em festivais internacionais

Distribuidora detalhou o lançamento de 12 produções para os próximos meses ao público presente na Expocine

Compartilhe:

(Foto: Fabiano Battaglin)

Sempre envolta de grandes expectativas, especialmente pelos sucessos recentes nas últimas edições do Oscar, a Diamond Films foi a quarta distribuidora a se apresentar no terceiro dia da Expocine 2024. Com um line-up bastante diversificado, apresentou 12 produções, algumas das quais prometem chegar fortes ao Oscar, e outras que se destacaram em festivais internacionais recentemente como Cannes e Veneza.

A apresentação foi comandada por Vinícius Pagin, diretor-geral da Diamond Films, que começou enaltecendo os resultados alcançados pela distribuidora em 2024. "Temos um line-up grande, mas antes queria ressaltar que 2024 é o maior ano da história da Diamond no Brasil. Nosso último grande resultado foi com ‘Longlegs’, que vendeu mais de 550 mil ingressos, mas ainda temos muito para construir em 2024", disse. Além de Longlegs - Vínculo Mortal, outros sucessos da distribuidora neste ano foram Guerra Civil e Imaculada, que venderam 1,07 milhão e 472 mil ingressos respectivamente.

Após a celebração, o primeiro filme apresentado foi Covil de Ladrões 2, um grande filme de assalto com Gerard Butler no elenco que chegará aos cinemas em 23 de janeiro de 2025. Na sequência foi a vez de O Aprendiz, filme que causou polêmica em Cannes ao retratar um jovem Donald Trump que iniciou seu negócio imobiliário por meio de uma barganha com o influente advogado e mediador político Roy Cohn. Devido a todo burburinho que o filme gerou em meio a corrida eleitoral dos Estados Unidos, a produção encontrou dificuldades para distribuição no mercado interno. A estreia do filme aqui no Brasil já é na próxima semana, em 17 de outubro. Antes, porém, o longa será exibido na noite de hoje (10) no Festival do Rio e amanhã (11) na Expocine.

Outros dois filmes de sucesso em festivais internacionais também foram destacados pela distribuidora. O primeiro foi Maria Callas, estrelado por Angelina Jolie, que chega aos cinemas em 13 de fevereiro. Antes, a produção foi selecionada como o filme de abertura da 48ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. "É o terceiro ano consecutivo que um filme da Diamond vai abrir a Mostra. Temos certeza que Angelina Jolie vai receber indicações ao Oscar do ano que vem pela sua atuação", comemorou Pagin.

O thriller erótico Babygirl, que rendeu o prêmio de melhor atriz para Nicole Kidman na 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza, chega aos cinemas em 9 de janeiro e com o selo de qualidade da A24. "O filme ganhou holofotes pelo teor picante e vamos lançar na semana seguinte do anúncio dos indicados ao Oscar, para aproveitar esse momento", explicou o executivo da Diamond.

Depois de filmes que foram aclamados em festivais, o público presente na Expocine teve contato com a maior aposta da distribuidora para o próximo ano. Conclave, filme baseado no livro homônimo de Robert Harris, estreia em 23 de janeiro e com as expectativas lá no alto. "Essa é nossa maior aposta para o Oscar do ano que vem. Esse filme ganhou muito destaque nos festivais e vai encerrar o Festival do Rio no próximo sábado", projetou Pagin. De maneira resumida, o longa acompanha um dos eventos mais secretos e antigos do mundo: a escolha de um novo Papa.

Ainda neste ano, em 28 de novembro, também teremos a estreia de A Contadora de Filmes, uma produção chilena que conta com Walter Salles como corroteirista. Sing Sing, que mostra um grupo de prisioneiros encenando sua própria produção original em uma das prisões de segurança máxima mais famosas do mundo, chega aos cinemas em 20 de fevereiro de 2025 e um fato interessante do filme é que todo o elenco e equipe técnica da produção receberam o mesmo salário.

Se consolidando cada vez mais como uma distribuidora de sucesso ao lançar filmes de terror, a Diamond Films apresentou logo quatro novidades do gênero para os próximos meses. Terrifier 3 será lançado em 31 de outubro e contará com ações de divulgações especiais no Knotfest, um festival de música criado pela banda de metal americana Slipknot; Herege, que tem o mesmo target de Longlegs e Fale Comigo, estreia em 20 de novembro; Sting - Aranha Assassina chega aos cinemas em 5 de dezembro; e Presence fará sua estreia no próximo ano, em 6 de março. "O terror é um pilar da Diamond e com ‘Longlegs’ e ‘Imaculada’ conseguimos colocar dois filmes entre as quatro maiores bilheterias de terror deste ano", afirmou Pagin.

Por fim, o público também pôde assistir cenas inéditas de Better Man - A História de Robbie Williams, que mostra a trajetória de um dos maiores cantores da história do pop britânico. Um fato interessante do filme é que Robbie Williams é representado por um macaco, com a mesma tecnologia que foi usada em Avatar: O Caminho da Água. "Temos muita confiança nesse filme e será um dos nossos maiores investimentos em marketing e divulgação", encerrou o executivo da distribuidora.

Compartilhe: