09 Outubro 2024 | Yuri Codogno
Paris Filmes celebra sucesso de "A Forja" e apresenta mais de 50 títulos para o próximo biênio
Como destaques, estão "Homem com H" e "Bailarina", ambos ovacionados pela plateia
Compartilhe:
A Paris Filmes não mediu esforços para impactar e surpreender os espectadores da Expocine 2024. Para isso, apresentou mais de 50 títulos que devem estrear até o fim de 2026. Destes, são 26 projetos que estão em algum estágio de desenvolvimento e outros 29 que ainda vão entrar em seu estágio inicial.
Antes de apresentar o line-up, Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, destacou o sucesso que A Forja - O Poder da Transformação vem fazendo nos cinemas nacionais. “Ontem [8], ‘A Forja’ foi o maior público do cinema brasileiro. Alcançou 100 mil espectadores, ultrapassando ‘Coringa 2’”. No final de semana, o filme já havia se destacado por manter basicamente a mesma quantidade de espectadores do que seu fim de semana de estreia, em uma impressionante sustentação. Com os números atualizados, a produção já superou os 750 mil ingressos vendidos.
Além disso, a distribuidora aproveitou para falar novamente sobre a importante parceria com a Angel Studios, estúdio estadunidense com foco em produções cristãs que trabalha com um orçamento aproximado de US$ 1,6 bilhão. “Se a Paris Filmes é uma empresa que, quando exerce um bom trabalho nos cinemas nacionais, vocês sentem com as boas bilheterias, imagina com esse acordo com a Angel Studios. Esperamos atender as expectativas de vocês”, disse o executivo.
Para os próximos anos, a empresa espera uma previsibilidade maior na programação e também acredita que em 2025 o cinema nacional possa obter um market share entre 8% e 12%, considerando todos os ingressos vendidos. Antes de citar o line-up, Fraccaroli também falou que uma grande novidade será anunciada na CCXP e que, por contrato, não poderia fazer isso na Expocine.
Em ordem dos filmes mostrados, confira todos os títulos que tiveram algum tipo de material (conteúdo ou promocional) apresentado ao público:
- - O Legado
- - Cabrini
- - Davi
- - Brave the Dark
- - Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa
- - Invencível
- - C.I.C. - Central de Inteligência Cearense
- - Desconhecidos
- - Funk
- - Os Enforcados
- - Parthenope (Cannes)
- - Uma Advogada Brilhante
- - Emilia Perez (Cannes)
- - Grand Prix - A Toda Velocidade
- - A Sogra Perfeita 2
- - Não Solte!
- - Juninho Play
- - O Conde de Monte Cristo
- - Se Essa Kombi Falasse
- - Stitch Head
- - Asa Branca
- - Detetives do Prédio Azul 4
- - A Linha da Extinção
- - O Ritual
- - Pássaro Branco - Uma História Extraordinário
- - Ameaça no Ar
- - O Macaco
- - Homem com H
- - Bailarina
Vale destacar que Homem com H e Bailarina foram ovacionados por todos os exibidores.
Além desses longas, a Paris Filmes apresentou outras dezenas de filmes, citando apenas seus títulos. Alguns foram: Jogos Mortais XI, Janis Joplin, Silent Hill, Gênio do Crime, John Wick 5 e muito mais
“A gente quis proporcionar a vocês o que proporcionam aos seus clientes no cinema, surpreender vocês. Estamos muito fortes para esse biênio”, destacou Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes.
Compartilhe: