Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine23

05 Outubro 2023 | Yuri Codogno

Diamond apresenta line-up com 15 lançamentos para o biênio de 2023-24

Distribuidora foi a responsável por encerrar as apresentações do terceiro dia da Expocine23

Compartilhe:

(Foto: Mariana Pekin)

Sempre envolta de grande expectativas, especialmente pelos sucessos recentes nas últimas edições do Oscar, a Diamond Films se apresentou na 10ª edição da Expocine e encerrou o terceiro dia do evento. Como sempre, trouxe ao público um ótimo line-up, com 15 filmes nos mais variados gêneros.

Vinícius Pagin, diretor-geral da distribuidora, foi o responsável pela apresentação, mas antes agradeceu pela homenagem que receberá amanhã (6) na cerimônia de encerramento da Expocine: “Quero agradecer pela homenagem e não apenas por quem está na Diamond no momento, mas por todos que já passaram por aqui”. Além disso, o executivo comemorou os bons números de Fale Comigo, que até agora acumula mais de 800 mil ingressos no Brasil, se tornando a 2º maior bilheteria da empresa no país. 

Sobre os lançamentos, quatro filmes ainda entrarão em cartaz neste ano, começando por Blackberry, que estreia semana que vem (12). A trama acompanha a ascensão da empresa e, por enquanto, o filme tem 98% de aprovação da crítica e 95% de aprovação do público do Rotten Tomatoes. 

Na sequência, Hypnotic - Ameaça Invisível entra em cartaz em 26 de outubro. O elenco traz Ben Affleck, mas o foco (ao menos no Brasil) está para nossa compatriota Alice Braga. O filme, aliás, foi exibido após a apresentação para os credenciados premium da Expocine. 

Dois longas de terror encerram o ano: O Jogo da Invocação, em 30 de novembro, e A Maldição do Queen Mary, em 28 de dezembro. Enquanto o primeiro traz Asa Butterfield (Sex Education) e Natalie Dyer (Stranger Things) no elenco, o segundo é protagonizado por Alice Eve (Star Trek e MIB).

Começando o ano que vem, em 4 de janeiro, temos Dogman, que tem um protagonista que vem sendo bastante comparado com os de Coringa e Taxi Driver - Motorista de Táxi. Na trama, uma criança é criada pelo pai junto a cachorros e, quando cresceu, não se encaixa na sociedade. No dia 11 do mesmo mês, temos Beekeeper - Rede de Vingança, uma produção ao melhor estilo John Wick que traz Jason Statham como protagonista. 

E, a partir de agora, uma vasta série de filmes aclamados nos festivais e que possuem altas probabilidades de indicação ao Oscar e outras premiações. Começando por Segredos de Um Escândalo, que também estreia em janeiro e foi aplaudido durante seis minutos em Cannes, o filme traz Natalie Portman e Julianne Moore em uma trama que envolve um escândalo sexual. Por se tratar de um filme mais abrangente, também chegará às telonas dublado. 

Quem também chega em nosso idioma é Ferrari. Programado para estrear em 8 de fevereiro, o longa conta a história de Enzo Ferrari em um momento em que estava quase perdendo a empresa. O elenco conta com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley e o brasileiro Gabriel Leone. 

Vencedor do Palma de Ouro em Cannes, Anatomia de Uma Queda chega em 22 de fevereiro e apresenta uma história de tribunal completamente diferente do que estamos acostumados. Sandra Hüller é protagonista nesse, mas coadjuvante no britânico Zona de Interesse, que estreia no Brasil em 29 do mesmo mês e é a principal aposta da A24 para o Oscar 2024.

Anthony Hopkins está de volta às telonas e protagonizará Uma Vida - A História de Nicholas Winton. Em 7 de março, o ator dará vida a Nicholas Winton, uma pessoa que ajudou a salvar diversas vidas no regime nazista de Hitler. Já O Sabor da Vida (The Pot-au-Feu, no seu título original) chega no mesmo mês e é um dos favoritos nas premiações, visto que o diretor Tran Anh Hung levou como melhor diretor em Cannes. 

Em abril, em Immaculate, ainda sem título nacional, é a vez de Sydney Sweeney estrear um terror que mostra que nem todo milagre é divino. Já Assassino por Acaso chega em 16 de maio e é uma comédia diferente, com uma pessoa que finge ser um assassino de aluguel para ajudar em prisões de quem encomenda o crime. 

Por fim, Betterman, ainda sem data prevista, será uma cinebiografia de Robbie Williams a partir da visão do próprio Robbie Williams. 

 

Compartilhe: