04 Outubro 2023 | Gabryella Garcia
Disney apresenta seu line-up de filmes com produções nacionais como grandes destaques
Durante apresentação na Expocine 2023, Disney fez o anúncio de sete estreias de produções brasileiras
Compartilhe:
A Disney se apresentou na manhã desta quarta-feira (4) na Expocine e trouxe um line-up com bastante variedade e foco na produção nacional. Com lançamentos previstos de novembro de 2023 até abril de 2024, quem abriu a apresentação foi Renato D'Angelo, GM do estúdio no Brasil.
O executivo comemorou os mais de 100 milhões de ingressos vendidos no Brasil neste ano e também reforçou a estratégia de valorização de filmes brasileiros. "Apostamos no cinema nacional, apesar das dificuldades", disse.
Antes de apresentar uma grande variedade de títulos nacionais, a gerente de marketing Anna Elisa Comninos trouxe três novidades internacionais do estúdio que estão previstas para chegar ao Brasil nos próximos meses. A primeira delas foi As Marvels, que tem estreia prevista para 9 de novembro e, para a campanha de divulgação, a Disney aposta em materiais imersivos para uma aproximação do público com o filme produzido pela MCU.
No início do próximo ano, no dia 4 de janeiro, quem chega às telonas é a animação Wish: Poder dos Desejos. O filme é uma comemoração aos 100 anos da Disney e estrategicamente será lançado no período de férias escolares do início do ano. O último filme infantil do estúdio que foi lançado neste período no Brasil foi Frozen 2, em 2020, que, com um público de quase 8 milhões, foi o filme de maior bilheteria e maior público nos cinemas do país naquele ano.
Por fim, Comninos anunciou a estreia do romance Pobres Criaturas para o dia 1º de fevereiro de 2024. A produção, que conta com Emma Stone no elenco, venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Lançamentos nacionais
Após a apresentação dos três títulos internacionais, a executiva da Disney apresentou uma série de produções nacionais, destacando que no momento o foco maior está nos dois próximos lançamentos: Não Tem Volta e O Sequestro do Voo 375. O grande número de títulos nacionais apresentados, inclusive, faz jus ao anúncio feito pela Disney no ano passado de que iria aumentar os investimentos em produções nacionais.
A primeira estreia nacional está prevista para o dia 23 de novembro e é Não Tem Volta, uma comédia que fala sobre a separação amorosa de um casal e mostra o que o destino reservou para um deles após o rompimento. O filme conta com Manu Gavassi e Rafael Infante no elenco.
Outra grande aposta da Disney, que também está em foco no momento, é O Sequestro do Voo 375. A produção é uma história baseada em fatos reais e fala sobre a tentativa de jogar um avião sobre o Palácio do Planalto quando José Sarney era o presidente do Brasil, em 1988.
Ainda foram apresentadas outras três produções que já tem data de lançamento marcada. Em 25 de janeiro chega aos cinemas Nosso Lar 2 : Os Mensageiros, um drama que trata da temática da mediunidade. Na sequência é vez de Avassaladoras 2.0 fazer sua estreia nas telonas no dia 4 de abril. O filme será lançado 21 anos depois da primeira versão e mostra a história de duas melhores amigas adolescentes que se envolvem em mentiras, histórias de amor e muitas confusões comuns da idade. Também em abril, no dia 18, será a vez de Maurício de Sousa: O Filme chegar aos cinemas. Todos conhecemos a história da Turma da Mônica e dos quadrinhos, mas essa produção irá mostrar a história do criador de todos os personagens tão conhecidos por todos os brasileiros.
Também chegam aos cinemas no próximo ano Overman, a história do primeiro super-herói brasileiro que é interpretado por Caco Ciocler, e Tudo Por um Popstar 2, um filme que conta a história de três amigas que moram no interior do Rio de Janeiro e planejam uma viagem em um fusca conversível para celebrar seus 15 anos de amizade e assistir ao show de encerramento da turnê de um grande popstar.
Ao final da apresentação, recheada de produções nacionais, a executiva da Disney comemorou o momento. "Trouxemos tudo que temos de mais precioso nessa apresentação e com muito cinema nacional e muita emoção. As pessoas estão procurando o cinema e querem sair com alguma coisa dentro delas", disse Anna Elisa Comninos.Compartilhe: