Exibidor

Notícias / Expocine / Convenção

17 Agosto 2023 | Renata Vomero

Expocine já tem parte das distribuidoras, painéis e expositores confirmados

Evento acontecerá entre 3 a 6 de outubro em São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Expocine, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, vem anunciando uma série de novidades ao público, sendo a mais recente a confirmação das distribuidoras de Hollywood que se apresentarão no evento, serão elas: Walt Disney Studios, Lionsgate, Sony Pictures, Warner e Universal Studios.

As apresentações acontecem durante a programação do evento, que este ano foi ampliado e será realizado de 3 a 6 de outubro no Cine Marquise e no Renaissance Hotel, ambos na região da Av. Paulista - separados por apenas 150 metros de distância. As credenciais de acesso já estão à venda pelo Sympla.

Os estúdios, como de costume, mostrarão aos presentes suas apostas para os cinemas no final de 2023 e também nos primeiros meses de 2024. A primeira a se apresentar será a Disney, no dia 4 de outubro, seguida pela Sony, no mesmo dia à noite. Já no dia 5, a Paris Filmes apresentará os destaques da Liongsgate para o Brasil e, em 6 de outubro, Warner e Universal comandarão o dia final do evento.

Entre os conteúdos de painéis, três deles já foram confirmados, sendo o primeiro “Burnout do Entretenimento”, no dia 5 de outubro às 15h, falando sobre o desgaste do gênero de heróis provocado pelo excesso de narrativas seriadas. O painel contará com Marcelo Forlani, cofundador do Omelete e da CCXP, e com Pedro Curi, professor da ESPM e especialista em comportamento e cultura de fã.

Para apresentar os principais aspectos a serem considerados no atual cenário de uso da Inteligência Artificial no mercado de produção audiovisual, a Expocine23 promove no dia 5, às 9h, o painel “Inteligência Artificial no audiovisual - Cuidados jurídicos e negociais”, apresentado por Ygor Valerio, advogado da área de Direitos Autorais e Tecnologia e sócio do escritório Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados (CQS/FV).

Para tratar das principais características, mitos e verdades sobre a Supervisão Musical, no dia 6 de outubro, às 10h, acontece o painel “Supervisão musical: dispensável ou essencial”. Participam o produtor musical e compositor Gui Amabis e a supervisora musical Mariana Amabis, ambos da Amabis/Temática Áudio; o co-fundador da INPUT POST e presidente do Guild of Music Supervisors no Brasil, Mario Di Poi; e a advogada Pilar Robles, do escritório Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados (CQS/FV). A moderação será do jornalista Julio Maria, repórter e crítico do jornal O Estado de S.Paulo.

Como já havíamos noticiado, a Feira de Negócios está com a ocupação totalmente preenchida e os expositores que participarão deste ano são: Preshow, Equiposhop, Projetelas, Warm, Cinionic (Barco), DB Series, Christie, Osram, Bravoluz,  Maxillusion, Ingresso.com, Venda Bem, Zinc, Kelonik, Santa Clara, Severtson, Estado do Rio Grande Do Sul, Estado do Paraná, Blanco Publicidad, Inorca, Olyra, além da Sharp Nec que terá uma sala para reuniões. Tais atividades acontecem no Renaissance Hotel.

Compartilhe: