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23 Setembro 2022 | Yuri Codogno

"A Paris Filmes está de volta ao jogo", comemorou distribuidora durante exibição na Expocine

Distribuidora apresentou line-up com quase 20 longas para 2023 e 2024

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(Foto: Daniel Souza)

Última distribuidora a exibir seu line-up na Expocine 2022, a Paris Filmes não decepcionou e apresentou quase 20 filmes que irão estrear até 2024. Aliás, outros oito longas que não tiveram informações reveladas serão apresentados aos exibidores até o final deste ano, ampliando ainda mais o leque de boas opções do grupo.

A Paris foi a única das distribuidoras que se apresentou duas vezes durante a Expocine. No segundo dia de evento exibiu a campanha de marketing de A Luz do Demônio e mostrou aos exibidores a campanha de filme, que você pode conferir no final da matéria. Essa apresentação contou com a presença de Marcio Fraccaroli, diretor-geral da empresa. “O cinema precisa pensar na realidade da crise instalada, mas isso não é um obstáculo e sim um desafio”, completou o Executivo.

E hoje (23), a Paris fechou o evento ao apresentar o line-up de filmes que entrarão em cartaz até 2024. O primeiro desses é A Queda, que mostra duas amigas que, após escalarem uma torre de centenas de metros de altura, ficam presas no topo. A estreia está programada para a próxima cine-semana (29).

Ainda este ano estreiam o terror A Luz do Demônio (27/10) e o sucesso sul-coreano Força-Bruta (3/11), que em seu país natal fez mais de US$ 100 milhões em bilheteria. 

Para 2023, ao menos outros quatro filmes estão confirmados. O primeiro é a sequência de ação John Wick - Capítulo 4, que traz Keanu Reeves de volta ao papel do protagonista. A estreia será em 23 de março. Os Três Mosqueteiros é outro lançamento da distribuidora e será dividido em dois longas. O primeiro, com foco em D’Artagnan, chega em abril, enquanto o segundo entrará em cartaz em dezembro e girará em torno de Milady.

Para novembro de 2023 está confirmado o prequel Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. No mesmo ano estreia Invencível, porém ainda não há definição do mês exato.

A distribuidora apresentou outros nove longas, mas não definiu se as datas de estreia serão em 2023 ou 2024. São eles: About My Father, Detetives do Prédio Azul 4, Bandida, A Primeira Comunhão, Super Quem? - Heróis por Acidente, Tubarão: Presas Humanas, Não Aprendi a Dizer Adeus, Gemini: O Planeta Sombrio e Pássaro Branco: Uma história de Extraordinário.

Lembrando que, segundo Jorge Assumpção, diretor de distribuição e que participou das apresentações em ambos os dias, materiais inéditos de mais oito filmes serão revelados até o final de 2022. Após alguns anos com menos materiais inéditos, a distribuidora mostrou a que veio, como ressaltou Fraccaroli: “a Paris está de volta ao jogo!”.


Campanha de A Luz do Demônio 

A trama do próximo terror da Paris Filmes gira em torno de relatos do Vaticano, que, no enredo, mais possessões demoníacas estão acontecendo, então abrem aulas de exorcismo e uma freira se interessa, mesmo sendo algo voltado somente aos padres. A produção é da Lionsgate

Segundo a apresentação da distribuidora, terror é o gênero que mais foi buscado nos últimos cinco anos, ficando à frente de ação, drama, comédia e suspense. Eles retiraram os dados do Google Trends.

A Paris Filme está trabalhando para posicionar o filme como um terror moderno e único, espelhado na realidade, com traumas familiares e também no empoderamento feminino, visto que a protagonista é a primeira mulher a fazer um exorcismo. Estabelecer o longa como um evento de filme de terror religioso e deixar no ar o que é real e o que não é real é o objetivo da distribuidora.

Na mídia online, vídeos de jump scare para viralizar e curiosidades de exorcismo, possessão, sintomas e casos supostamente reais estão sendo postados nas redes sociais. O Tinder também não ficou de fora, com perfis de demônios dando matchs em usuários da plataforma de relacionamento. Aliás, Márcia Sensitiva é protagonista na campanha de marketing, divulgando informações sobre o filme que, de certo modo, se relaciona com seu conteúdo.

Na mídia impressa, A Luz do Demônio já alcançou um milhão de acessos únicos. O filme também conta com OOH, com banners, pôsteres e afins em diversos pontos das cidades.  

Por fim, a distribuidora apresentou o que pretendem fazer de campanha até o lançamento, como junkets, entrevistas, exibição para imprensa, ações de halloween e parcerias com Scape Room e a Noite do Terror do Hopi Hari. Aliás, também deixaram no ar que podem produzir falsas possessões nas salas de cinema durante trailers do filme, e não nego que, particularmente, gostaria muito de ver isso acontecendo.

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