21 Setembro 2022 | Renata Vomero
Universal celebra resultados no Brasil e destaca diversidade de títulos para o público
Distribuidora apresentou seu line-up para os próximos seis meses
Compartilhe:
A Universal Pictures Brasil apresentou ao público na tarde desta quarta-feira (21) os seus grandes destaques para os cinemas nos próximos seis meses. Antes de mostrar ao público os títulos, no entanto, a distribuidora celebrou os resultados dos últimos meses no Brasil.
“Somos a distribuidora mais diversificada do mercado e estamos orgulhosos de celebrar esses resultados com vocês, porque é de todo mundo”, comemorou Hernán Viviano, diretor geral da Universal Pictures Brasil.
Sobre os números, a Universal esteve no Top 3 das bilheterias em ⅔ das semanas do ano, levando mais de 15 milhões de espectadores aos cinemas do país. Se destacam os títulos Sing 2, Telefone Preto, Jurassic World: Domínio, Não! Não Olhe! e Minions 2.
Somando os números da Universal e Warner, que têm operação conjunta no Brasil, os valores são ainda mais impressionantes, com as distribuidoras dominando o Top 3 em 31 das 36 semanas do ano e posicionando seis filmes no top 10 semanal.
O Brasil se tornou um público especial para Jurassic World, Minions, Não! Não Olhe! e Telefone Preto, sendo este último o 3º maior território para o filme, ficando atrás de México e Inglaterra.
Já sobre o que vem pela frente, a distribuidora quis exaltar os principais títulos dos próximos seis meses, pela quantidade e proximidade da data.
O line-up foi apresentado por Patricia Cajado, gerente de promoções e parceria, e Gabriela Gáspar, especialista em trade marketing.
Para começar, ganharam espaço grande na apresentação os filmes que têm indicação quase certa no Oscar. As datas aproveitam o corredor da premiação para atrair bons públicos aos cinemas.
Os longas são Armageddon Time, do renomado diretor James Gray e com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira. O filme tem estreia agendada para 10 de novembro.
Narrando a história das jornalistas do NY Times que denunciaram para o mundo os escândalos sexuais de grandes executivos de Hollywood que culminaram no movimento MeToo, Ela Disse estreia em 8 de dezembro.
Till, que estreia em 12 de janeiro, conta a trágica história do garotinho negro Emmett Till, linchado após ser acusado injustamente de ter ofendido uma mulher branca em 1955. O filme é dirigido por Chinonye Chukwu e escrito por Michael Reilly, Keith Beauchamp e Chukwu.
Já entre os favoritos para a categoria de Melhor Atriz, Tár traz Cate Blanchett no papel de uma maestrina que busca a perfeição. O filme é dirigido por Todd Field e estreia em 26 de janeiro.
E se falamos em favorito, Os Fabelmans, de Steven Spielberg, entra forte na competição para levar a estatueta para casa, ainda mais depois de ser aclamado no Festival de Toronto. Uma carta de amor ao cinema, o filme estreia em 9 de fevereiro.
Pulando para o terror, a Universal destaca Halloween Ends, que promete um final épico para a saga que teve início há 44 anos e fez história no cinema de horror. A nova produção entra em cartaz em 13 de outubro de 2022.
E para quem gosta de um filme fofinho de Natal, talvez essa não seja a sua pedida, mas com certeza este título vai agradar um outro grande público. Se trata de Noite Infeliz, que promete um papai noel no bom estilo Duro de Matar e vivido por David Harbour.
E fechando a parte aterrorizante, entra Megan, da produtora Blumhouse, e que conta a assustadora história de um boneca criada com Inteligência Artificial para ser a melhor companheira de uma garotinha, mas que tem uma personalidade um tanto questionável.
Para agradar as famílias, O Gato de Botas 2: O Último Pedido promete ser o próximo grande sucesso depois de Minions 2. O filme estreia nas férias de verão, no dia 5 de janeiro.
Adultos e crianças com certeza vão querer entrar pelos canos com Super Mario Bros., uma das maiores franquias de videogame da história, sendo reconhecida por 97% do público. A animação com os queridos Mario e Luigi estreará em 30 de março.
E para fechar em grande estilo, em 2023 volta aos cinemas a franquia de ação mais poderosa da atualidade: Velozes e Furiosos. O décimo filme da saga promete arrastar multidões para as salas de cinemas mais uma vez a partir de 18 de maio.
Compartilhe: