24 Setembro 2020 | Fernanda Mendes
Painel traz mapeamento de fundos internacionais e aborda novos modelos de financiamento
Compartilhe:
O mapeamento Show me the fund, que traz 50 oportunidades de negócios em audiovisual em outros países, será apresentado por Josephine Bourgois, diretora do Instituto Olga Rabinovich, iniciativa filantrópica que realiza o Projeto Paradiso, durante a Expocine 2020.
O painel, que acontecerá no dia 15 de outubro às 13h, fará uma análise deste mapeamento publicado recentemente pelo Projeto Paradiso em parceria com o Brazilian Content e Cinema do Brasil.
O levantamento Show me the fund nasceu com a pretensão de auxiliar a busca por fontes alternativas e oportunidades de financiamento para obras variadas, voltadas tanto ao cinema quanto à televisão, e que podem ser em formatos e gêneros diversos, como documentários, animações e ficções. O material reúne um perfil de cada fundo disponível, que pode ser uma alternativa para o financiamento tanto de projetos como de talentos no mercado internacional.
Josephine ainda conversará com os produtores Rodrigo Teixera (RT Features), que tem vasta carreira no mercado internacional, e Karen Castanho, sócia-fundadora da Biônica Filmes, responsável pelas negociações de coprodução. O bate-papo girará em torno dos novos modelos de financiamento que empresas nacionais têm criado para desenvolver seus projetos.
Cris Guzzi, produtora executiva da Expocine 2020, ressalta a importância do painel em um cenário de incertezas econômicas. “A mesa trará alternativas ao financiamento de projetos audiovisuais, algo que precisa ser cada vez mais discutido para ampliarmos não só a visibilidade do conteúdo produzido no Brasil, mas também as oportunidades de realização dos projetos”.
Compartilhe: