14 Agosto 2020 | Fernanda Mendes
Expocine virtual terá pitchings abertos para empresas e pessoas físicas
12 projetos serão apresentados a produtoras e distribuidoras nacionais e internacionais.
Compartilhe:
Mesmo com programação 100% virtual, a Expocine 2020 realizará a dinâmica de pitchings para projetos de roteiro e coprodução. “Em vista do sucesso na edição de 2019, não podíamos deixar de fora este importante espaço de encontro entre investidores e criativos”, conta Marcelo J. L. Lima, fundador da Expocine.
Além de ser virtual, outra novidade é que as apresentações desta vez não serão restritas somente a projetos de empresas, mas também estará aberta para pessoas físicas, podendo ser roteiristas, estudantes ou produtores. No total, 20 roteiros ou projetos de longas-metragens, de ficção ou documentário, serão pré-selecionados para apresentação antes do evento. Depois, uma banca de profissionais qualificados do setor audiovisual selecionará 10 participantes para a apresentação na Expocine 2020.
A Spcine também indicará dois projetos por intermédio de seus editais de políticas afirmativas, totalizando 12 projetos que serão apresentados a produtoras e distribuidoras nacionais e internacionais.
A abertura para as inscrições começa dia 26 de agosto e o credenciamento na categoria de “pitching” oferecerá todos os benefícios do credenciamento do evento como um todo, mais o direito de submeter um projeto.
A Expocine 2020 acontece entre os dias 15 e 16 de outubro e os pitchings serão das 17h30 às 19h, abertas para o público. Para saber mais detalhes confira o regulamento.
Compartilhe: