11 Outubro 2024 | Yuri Codogno
Garantindo o retorno de Kleber Mendonça Filho às telonas, Vitrine Filmes apresenta alguns de seus próximos lançamentos
Manequim Filmes, selo da Vitrine Filmes, também revelou os longas que lançarão em 2025
Compartilhe:
A Vitrine Filmes, distribuidora totalmente voltada ao cinema nacional que está prestes a completar 15 anos de atuação no mercado, se apresentou no último dia da Expocine 2024. Entre os seus longas e de seu selo Manequim Filmes, a empresa revelou detalhes de oito dos próximos lançamentos que fará nos cinemas, com destaque para O Agente Secreto, produção que marca o retorno de um filme de ficção de Kleber Mendonça Filho às telonas.
Antes de apresentar o line-up, Silvia Cruz, sócia e CEO da distribuidora, destacou um pouco da Sessão Vitrine Petrobras, importante projeto inovador de distribuição da empresa que busca expandir o acesso aos filmes independentes: “[A ideia] é lançar filmes que um ajude ao outro. Se a gente trabalhar muito bem uma sessão, às vezes nem precisa ficar a semana toda em cartaz”.
Para apresentar os longas do selo Manequim Filmes, Elzie Barbosa, gerente de marketing da Vitrine Filmes, subiu ao palco. Foram três produções apresentadas, sendo as duas primeiras: a animação Aba e sua Banda, além de Quinze Dias, adaptação do best-seller de Vitor Martins, com ambos chegando às telonas em 2025.
O terceiro filme mostrado, também para o ano que vem, é O Rei da Internet, que retrata um pouco da vida e crimes virtuais de Daniel Nascimento, considerado o grande hacker da história do Brasil. Foram apresentadas imagens inéditas do longa, que conta com João Guilherme e Marcelo Serrado no elenco, além de direção de Fabrício Bittar.
Os lançamentos da própria Vitrine Filmes, por sua vez, foram apresentados pela gerente de programação Elaine Vegnaduzzi: “Só o alto escalão do cinema brasileiro”.
Ainda para 2024, em 31 de outubro, entra em cartaz o terror Continente, que, segundo a distribuidora, foi comparado com a série “The Walking Dead” (2010-2022) nas redes sociais. Um pouco depois, em 28 de novembro, é a vez de Anna Muylaert lançar seu novo longa. O Clube Das Mulheres de Negócio reimagina a nossa sociedade machista, invertendo os papéis ao fazer um mundo femista, ao colocar mulheres regendo a sociedade e impedindo a ascensão dos homens.
Para 2025, há a confirmação dos seguintes filmes: Baby, em 9 de janeiro, com a atriz Bruna Linzmeyer no elenco, e Um Lobo Entre os Cisnes, ainda sem data de estreia, sobre um homem que abandona o hip hop para se tornar bailarino.
O melhor foi deixado para o final, com Silvia Cruz subindo ao palco novamente para anunciar o novo longa de ficção de Kleber Mendonça Filho, que soma mais de 1,2 milhão de ingressos vendidos nos seus últimos filmes (O Som ao Redor, Aquarius, Bacurau e Retratos Fantasmas). O Agente Secreto contará com Wagner Moura como protagonista e é o projeto mais ousado do diretor, com mais de 70 personagens na trama.Compartilhe: