03 Abril 2019 | Thais Lemos, de Las Vegas
Representantes da Cinionic falam sobre suas novidades na CinemaCon
Barco 4K RGB é um dos destaques da empresa no evento
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A Cinionic, joint venture da Barco, está presente oficialmente este ano na CinemaCon, após ter se apresentado para o mercado em 2018 no mesmo evento. Este ano, a Cinionic mostra sua nova geração de projetores.
O Barco 4K RGB promete imagens mais contrates, resolução 4K e mais brilho, por meio do Barco AIM (gerenciamento ativo de imagens). Além disso, o Barco EcoPure fornece potência e fluxo de ar, resultando em um projetor ecológico.
“A Cinionic foi fundada para atender às demandas da indústria cinematográfica. Como mais cineastas estão criando conteúdo em 4K, os exibidores precisam mostrar esses avançis na tela”, afirmou Wim Buyens, CEO da Cinionic.
O executivo também falou sobre o Cionic Giant Screen, uma das soluções apresentadas na CinemaCon este ano. “O produto cria uma experiência impecável tanto visualmente quanto no som”, afirmou Buyens.
Com mais de 85 mil projetores da Barco instalados no mundo, Wim disse que o Brasil é um importante mercado. “Nós temos muito orgulho do market share que temos na América do Sul. Ficamos felizes de levar nossos produtos e novas tecnologias para a Expocine19”, afirmou.
Confira a cobertura do terceiro dia da CinemaCon
O cenário positivo na América Latina também foi evidenciado por Ivan Cannau, vice-presidente executivo das Américas da Cinionic, que afirmou que a presença da empresa no continente é muito forte. “Não há outra região que estamos tão presentes, em escritórios, pessoas, centros de treinamentos em português e espanhol, como na América Latina”, completou.
A empresa continua querendo expandir os seus negócios no local. “Há muita oportunidade na América Latina. Estamos em buscas de parceiros para continuarmos crescendo”, afirmou Cannau.
Palestra
Ontem (2), na suíte da Cinionic aconteceu o painel sobre a jornada dos espectadores, que contou com a presença de Barry Farrell, vice-presidente sênior de cinema da QSC, Fred Jacobes, diretor geral do Telescopic Seating Systems, Norma García-Muro, chefe de indústria e marketing de cinema da THX, Brett Kelley, da Vivian Company, com moderação de Alex Gocke, diretor de cinema premium da Cinionic.
A discussão começou ressaltando a importância da análise de dados para entender quem são os clientes dos exibidores. “Eu já estive na indústria de cinema, temos muita pressão e as pessoas tem muitas opções no mundo digital. Temos que ver toda a jornada do espectador, para que ele possa aproveitar o cinema, a experiência”, afirmou Norma.
Barry falou sobre a importância de focar para o ponto de vista do espetador, olhando mais profundamente cada etapa, para poder detectar os problemas imediatamente. “É importante para saber o que as pessoas querem”, completou Norma, ressaltando o por que os exibidores devem estar presentes nas redes socias.
Com a competição do cinema ficando cada vez mais acirrada, outras soluções para o futuro do cinema foram levantadas. As tendências para o futuro, como uma experiência no lobby, que pode ser tão importante quanto o espectador tem dentro da sala, segundo Brett.
“As pessoas têm cozinhas em casa, mas ainda assim, saem nos fins de semana para comer fora. Então é assim com o cinema, é uma experiência muito poderosa”, concluiu Norma.Compartilhe: