02 Abril 2019 | Renata Vomero e Fernanda Lemos, las Vegas
STX Films comenta detalhes do line up de 2019
Em apresentação, estúdio trouxe estrelas de suas produções e apontou as novidades
Compartilhe:
A STX Entertainment animou o público em sua exibição neste segundo dia da CinemaCon 2019. Tendo se apresentado pela primeira vez em 2016, o estúdio trouxe seus números desde então e se encarregou de mostrar aos espectadores o que eles devem aguardar neste ano. Adam Fogelson, chairman da companhia, comentou que desde a primeira aparição no evento de Las Vegas, há três anos, o estúdio cresceu muito. “Foram 27 filmes e US$1,66 bilhões de bilheteria doméstica em poucos anos.”
O estúdio é responsável por produções como O Espaço Entre Nós (Diamond), Uma Nova Chance (Diamond) e fez questão de exaltar o próprio trabalho no quesito diversidade, que tem sido um tema muito debatido nos últimos anos e que ganhou espaço nesta CinemaCon. Sobre o assunto, Fogelson revelou sobre a questão de gênero: “18% dos nossos filmes são dirigidos por mulheres e 64% têm mulheres no papel principal. 14% das nossas produções são lideradas por equipes completas de mulheres”.
A partir disso, o presidente abriu espaço para falar sobre os lançamentos do ano. Ele iniciou comentando sobre o longa The Best of Enemies (Ainda sem título em português), que deve entrar nesta sexta-feira nos cinemas dos EUA. O longa traz uma história real sobre racismo e toca no tema da Ku Klux Klan. A história tem como trilha sonora uma música de John Legend e o estúdio vem tralhando em cima disso para fazer a campanha do filme.
Um dos grandes momentos da apresentação foi a participação de Diane Keaton, que subiu ao palco para falar sobre o longa Poms (Ainda sem título em português), que conta a história de um grupo de mulheres mais velhas que decidem ser cheerleaders. “Elas são mulheres já na terceira idade que mostram o poder de ainda estar na ativa”, comentou a atriz, que comentou já ter tido vontade de ser cheerleader, mas não conseguiu porque “minhas pernas são muito fininhas, mas eu não ligo”.
21 Brigdes (Ainda sem título em português) é um aguardado lançamento para este ano, já que traz no elenco Chadwick Boseman, estrela do sucesso Pantera Negra: “Tudo nele [filme] merece amor e respeito. Não temos dúvida do poder dele”, comentou o executivo. O longa da STX é produzido pelos irmãos Russo, responsável pelos últimos Vingadores e Capitão América. Boseman participou da discussão a respeito do filme. “Combinação de ir para um filme de ação, eu sinto que o filme capta muito bem isso. O elenco está maravilhoso, tudo tornou uma experiencia ótima”.
Estrelas da Marvel estiveram presentes não só nesta produção, mas também em My Spy (Ainda sem título em português), que tem Dave Bautista, de Guardiões da Galáxia, como protagonista. O ator comentou durante a apresentação que esteve “muito envolvido neste projeto e atuar com uma menina tão talentosa é muito orgulho. Eu amo crianças”. Ele se refere a Chloe Coleman, que estrela o filme com ele.
Único filme de terror apresentado pela STX, Brahms: The Boy II (Ainda sem título em português) tem como protagonista Kate Holmes, que também esteve presente. Ela comentou sobre suas dificuldades quanto a história: “Eu gosto de fazer filmes de terror, mas acho difícil de assistir”. Ela revelou o que a fez se identificar com a produção: “É a história da mãe que tenta ajudar seu filho. Fazer esse personagem foi ótimo, acho que é algo que os pais vão se identificar”.
Guy Ritchie foi um dos nomes que subiu ao palco para apresentar, mas ele não estava sozinho, foi ao lado de Charlie Hunnam e Henry Golding, estrelas de seu longa The Gentleman. Hunnam quase não participou da produção por conta de agenda, mas deu um jeito porque ficou “muito apaixonado pelo roteiro. Nós discutimos muito sobre a história. Eu cresci vendo os filmes de Guy, É uma honra muito grande”, afirmou. Outras produções apresentadas foram The Secret Garden, Hustlers, Countdown, Grenland, entre muitos outros.
O Grand Finale da apresentação ficou por conta de Ugglydolls, primeira animação do estúdio e grande aposta deles. Kelly Clarkson se apresentou cantando a música do filme e Pitbull também. “Sempre pensei em dublar uma princesa”, comentou a cantora. O astro da música também trouxe a sua visão: “Amo a mensagem por trás do filme.Todo mundo busca a imagem perfeita e o filme mostra q não. E olha esse nome Uglydoll”.
Confira a cobertura completa do segundo dia da CinemaCon 2019
Compartilhe: