Exibidor

Notícias / Cinemacon / Cobertura

02 Abril 2019 | Juliane Albuquerque e Fernanda Mendes, de Las Vegas

Profissionais da Primepass contam as novidades da empresa para 2019

Durante a CinemaCon, empresa fala com exclusividade para o Portal Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Primepass)

Presentes na CinemaCon 2019, Juan Manuel Balmaceda, CEO da Primepass e seu o novo diretor executivo Thiago Rigonatti, conversaram com a equipe do Portal Exibidor, em Las Vegas, e contaram sobre os planos da empresa para o mercado nacional e internacional. “A nossa ideia esse ano é nos consolidar no mercado local, principalmente agora com a entrada do Thiago que traz uma grande bagagem na indústria, com experiência de sete anos na Ingresso.com. Além de aprofundar ainda mais nosso modelo de assinatura e ampliar nossa atuação para outros países”, contou Juan Manuel.

O CEO explica que o DNA da Primepass é focado no mercado de entretenimento como um todo, sendo que o cinema é atualmente sua principal frente de negócios, mas a intenção é ampliar a atuação e trabalhar como uma plataforma de entretenimento digital em diversos setores. “Outra frente de negócios que estamos investindo é no mercado de música, porque nossa ideia é ter assinaturas de diferentes setores de entretenimento”, disse. A intenção é que a plataforma sirva para integrar as frentes, para unir os interesses de cada perfil de consumo.

Novos mercados

Outra novidade da empresa para 2019 é a expansão para o mercado internacional. Thiago Rigonatti ficará à frente da operação no Brasil e Juan Manuel irá tocar a expansão. “Começaremos com América Latina, por causa do conhecimento de mercado, do idioma e dos players locais. Ainda estamos decidindo quais locais exatamente, mas nossa operação seguirá baseada no Brasil. Vai ser uma expansão experimental, como de toda startup de tecnologia deve ser”, explicou Juan.

Outro foco da Primepass em 2019 é investir e consolidar o serviço de assinatura. “Aqui, programas de assinaturas ainda não são fortes como nos USA. Acreditamos que isso pode crescer no Brasil”, afirmou Thiago. O modelo de assinatura é interessante para os heavy users de entretenimento, que podem aliar diferentes frentes em uma assinatura e consumir cinema, música, teatro, entre outros. “Com as assinaturas, os exibidores podem ter filmes grandes que atraem o público, mas consequentemente as pessoas acabam consumindo também outros filmes menores, porque já têm os ingressos. Dessa forma, o público acaba vendo mais filmes, que talvez não fossem ver se não tivesse uma assinatura”, disse.

Thiago tem observado na CinemaCon as novidades do mercado de assinaturas, onde algumas empresas norte-americanas vêm apresentando novos modelos de serviço. “São diferentes tecnologias, devemos ver o que vai funcionar efetivamente. Na Primepass estamos investindo para remodelar e aprimorar cada vez mais o nosso produto para ser o melhor aplicativo. Num segundo momento, vamos investir em uma equipe de marketing e no modelo de assinaturas, que pode ser mais personalizado e flexível”, contou Thiago. O diretor explica que com a plataforma da Primepass, o exibidor poderá utilizar o sistema da empresa de forma customizada, de acordo com as suas necessidades.

 Confira a cobertura completa do segundo dia da CinemaCon 2019

 

Compartilhe: