01 Abril 2019 | Juliane Albuquerque e Fernanda Mendes, de Las Vegas
CinemaCon inicia com seminário sobre o gerenciamento das reações
A edição 2019 abriu com palestra voltada para os exibidores de cinema
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Os seminários da CinemaCon 2019 iniciaram com a apresentação da palestra “Melhores Negócios Através do Gerenciamento de Reações”, apresentada por Jon Taffer, produtor e apresentador do Bar Rescue da Paramount Network – programa há oito anos no ar e assistido por mais de 91 milhões de pessoas nos Estados Unidos, sendo também veiculado pelo mundo em quatro línguas diferentes. Jon, que já resgatou mais de mil bares e restaurantes à beira da falência, enfatiza que para gerenciar seu negócio você deve focar em resultados mensuráveis e em ações rápidas, inovadoras e agressivas.
Logo no início Jon Taffer quis balançar a plateia e provocar os expectadores, já que ele acredita que a indústria do entretenimento deve sempre se reinventar. Afinal, nesse mercado a competição é constante e é preciso fazer escolhas o tempo todo. “O importante é buscar soluções e não lamentar os erros. No meu programa, aprendi que não importa o país, porque as pessoas sempre têm uma desculpa para o fracasso. Quando fracasso em alguma coisa, arrumo uma desculpa. A desculpa nos faz nos sentir bem por fracassar”, conta.
Criar reações
Jon lançou um questionamento interessante sobre o quanto você trabalha para o seu negócio e quanto você trabalha no seu negócio, observando de perto as reações do público. Ele sugere que os exibidores devam ir até as salas de cinema e observar nas bilheterias os que as pessoas falam e quais suas reações. Afinal, em entretenimento não se oferece um produto, mas sim um processo, uma sensação e é essa reação do público que é o seu produto.
“Num restaurante não criamos uma comida e sim uma reação à comida. Sem reações, o negocio falha”, compara o apresentador. Ele acredita que se o cinema oferecer uma experiência interessante, um bom processo, você conquista a fidelidade do cliente e a pessoa voltará ao seu cinema para ver um filme e comer aquele doce de novo. Quem cria a melhor reação ganha, porque você fez o cliente se sentir relevante.
Por isso um atendimento de qualidade é tão importante e faz toda a diferença no mercado de exibição. Desde a compra do ingresso até a bomboniere, o cliente tem que se sentir bem. Quanto mais tempo ele passar no seu cinema, mais ele irá consumir e curtir o programa. E para realizar um atendimento diferenciado, é preciso uma equipe afinada em empatia para serem embaixadores do cinema. Oferecer uma experiência única e diferente é o que faz de seu cinema um ótimo lugar, mesmo quando o filme não é tão bom.
Confira a cobertura completa do primeiro dia da CinemaCon 2019.
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