Exibidor

Notícias / Cinemacon / CineEurope

11 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Federação internacional apresenta cinco papéis principais que deve cumprir em defesa da exibição

Global Cinema Federation entra para o segundo ano de atividades

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Nesta segunda-feira, dia 11, a CineEurope dá início a sua programação. O evento que está sendo realizado em Barcelona (ESP) vai até esta quinta-feira, dia 14.

Um dos anúncios de destaque deste primeiro dia foram os cinco artigos divulgados pela Global Cinema Federation (GCF) sobre o seu posicionamento nas áreas chave de interesse para os exibidores. “No nosso primeiro ano, a GCF identificou e chegou a um acordo sobre essas questões vitais para os exibidores do mundo inteiro. Enquanto outras questões ainda precisam ser exploradas, esses cinco artigos nos dão a orientação para começarmos nosso segundo ano em defesa dos operadores de cinema”, afirmou Alejandro Ramírez Magaña, CEO da Cinépolis e presidente da federação.

Dentre os cinco papéis que a organização pretende dar mais enfoque, estão a exclusividade de janela de exibição para os cinemas; o valor do livre comércio internacional e o investimento no setor cinematográfico; pirataria; direitos autorais de música para que não haja a necessidade de os cinemas entrarem em acordos de licença e fazerem pagamentos de royalties relativos a direitos de música; e acessibilidade de conteúdo. Para saber mais sobre cada item, acesse o site da federação, que foi lançado durante o primeiro dia da CineEurope.

Feira de produtos e serviços

Dentre os expositores, a Volfoni anunciou que fechou parceria com a Cinamon Cinemas para ser a provedora oficial de tecnologia 3D. A rede exibidora é a principal da região Báltica, com 23 salas em 5 países diferentes. O acordo com a Volfoni faz parte da renovação da rede, principalmente em sua unidade na Estônia.

O primeiro dia também foi palco para o lançamento de uma nova marca no mercado. a UniqueX pretende fornecer soluções de software para cinema digital e serviços de conteúdo. O primeiro produto a ser comercializado é o sistema de ponto de venda, o Rosetta POS.

Em parceria com a Sony, a Alcons apresenta demonstrações do sistema de som da linha CRMS juntamente com a projeção a laser fósforo Sony SRX-R815P 4K. Outros produtos que estarão à disposição do público são os sistemas CRMS mkll, CB181sl, CRMSC-SRHV e Sentinel.

A Moving iMage Technologies mostra o Moving iMage Translator, tecnologia que fornece via wi-fi legendas de diversas línguas, além de áudio descrição. Tudo transmitido em um óculos especial para o espectador. Ainda, a empresa também mostra outro produto, o Cinergy que faz monitoramento, alertas, gerenciamento de conteúdo, programação de trailers, tudo por um comando centralizado.

Após ganhar o prêmio Catalyst de Melhor Tecnologia na CinemaCon 2018, a solução de automação da GDC, o CA2.0, estará no estande da companhia para ser apresentado ao mercado europeu. O servidor com bloco de mídia integrado, o SR-1000, também estará à disposição.


Ativações

Um dos destaques da CineEurope são sempre as ativações dos estúdios que capricham para divulgar os próximos lançamentos. Esse ano, O Grinch teve uma ação especial em que as pessoas entram numa bola de vidro, no estilo dos tradicionais enfeites natalinos norte-americanos (veja o vídeo).

O lounge do evento também foi tematizado como se fosse um "camarote do Queen", isso para promover Bohemian Rhapsody.

Confira a galeria de fotos da CineEurope 2018.

E mais:

Executivos falam sobre importância da diversidade de conteúdo e representatividade

-
 Projeção a laser, soluções para lobby e mais na feira de negócios da CineEurope

Mercado de exibição se une para impulsionar segmento na Europa

Companhias confirmam parcerias durante a CineEurope

Compartilhe: