26 Abril 2018 | Juliane Albuquerque e Fernanda Mendes (de Las Vegas)
Com tradicional bom humor, a Fox fez homenagem aos seus filmes e apresentou novidades
Com piadas, música, dança e a presença de diretores e atores, a Fox relembrou seus principais sucessos e mostrou seus lançamentos para 208
Compartilhe:
As apresentações da 20th Century Fox sempre estão entre as mais aguardadas da CinemaCon. E a edição deste ano atendeu às expectativas, com shows de dança, bom humor e trechos dos próximos filmes a serem lançados pela Fox. Logo no início, já teve um musical com dançarinas ao estilo cabaré e figurino inspirado em Deadpool, que lança seu segundo filme em maio. Na sequência, se viu o próprio protagonista (Ryan Reynolds) sorrindo em um vídeo dizendo que ele não pôde estar lá pessoalmente, cumprimentou os exibidores presentes com uma de suas piadas e disse que o chefe de distribuição da Fox, Chris Aronson, estava atrasado.
Aronson então acorda na cama com som de O Rei do Show e neste momento o ator Hugh Jackman se junta à dupla no quarto do hotel. Então o vídeo mostra uma piada com relação à fusão da Disney-Fox: um Pluto fantasiado acorda no fundo do vídeo e sai em meio a escombros. O acordo com a Disney, aliás foi citado outras vezes pelos executivos e gerou também uma homenagem aos principais títulos da Fox ao longo dos anos.
Logo após o vídeo, a CEO e presidente da Fox, Stacey Snider, subiu ao palco falando sobre a importância da experiência de ir ao cinema. “Amo assistir filmes em casa, é confortável e temos muitas opções. Mas as experiências que realmente marcaram a minha vida são as sociais como o cinema. E acredito que têm marcado a vida de muitas pessoas”, disse Stacey. Ela também destacou a presença do estúdio no mercado e sua história no cinema. “A Fox faz filmes há quase 85 anos e ao longo do tempo realizamos filmes incríveis”. Stacey ainda relembrou os principais sucessos da distribuidora como Patton, Cleopatra, Alien, Titanic, a franquia Star Wars, Avatar, Planeta dos Macacos e, mais recentemente, O Rei do Show, que já rendeu globalmente 3,9 bilhões de dólares.
Os lançamentos
Os filmes da Fox que irão estrear ainda este ano tiveram destaque no evento, com a presença de diretores e atores. A ficção científica Alita: Battle Angel, que foi dirigida por James Cameron, tem uma forte protagonista que aos poucos descobre sua força. O drama The Hate U Give é baseado no livro homônimo e conta uma história familiar, sobre lutar pelo que se quer. A atriz principal, Amandla Stemberg disse que é um filme que humaniza as pessoas, que é inspirador. Já o filme de terror Bad Times at The El Royale conta com grande elenco, com astros como Chris Hemsworth, Jeff Bridges e Jon Hamm. Outro filme que tem um elenco de peso é Widows, que deve estrear em novembro e é estrelado por Viola Davis, Michelle Rodrigues e Lian Neeson.
Além de Deadpool 2, o outro grande destaque da noite foi o filme Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddy Mercury e do Queen e tem como protagonista o ator Rami Malek. O produtor, Graham King, contou que passou 10 anos fazendo este projeto e estava muito contente com seu resultado. “É uma história muito especial, que vai cativar as pessoas e fazer o espectador rir, chorar e cantar junto”, disse. O ator Rami Malek também estava presente e agradeceu a oportunidade. “Será um filme icônico. Vi os vídeos, tentei reproduzir os trejeitos do Freddy mas não tem ninguém igual a ele. O Queen é uma banda sensacional. É um filme muito bonito, levará os espectadores a muitas experiencias diferentes”, contou Rami. Para finalizar a apresentação, uma banda tocou ao vivo o tema da 20th Century Fox, em mais uma homenagem à história do estúdio.
Confira a cobertura completa do último dia da CinemaCon.
Compartilhe: