30 Março 2017 | Vanessa Vieira
Universal comemora números de 2016 e faz screening surpresa na CinemaCon
Companhia reforçou bom posicionamento no ano passado com duas franquias novas: “Pets” e “Sing”
Compartilhe:
Durante o terceiro dia (29) da CinemaCon 2017, a Universal apresentou seu line-up com direito à presença de elencos e diretores das principais, realizando também um screening surpresa, não declarado na programação.
A apresentação contou com apoio da D-BOX, que anunciou ter soluções instaladas em mais de 600 telas no mundo em 35 países, além de ter destacado sua atuação junto à realidade virtual com solução que une o cinema 4D ao VR (sigla em inglês para realidade virtual). Em seguida, Donna Langley, presidente da Universal Pictures, aproveitou para apontar 2016 como o segundo ano mais lucrativo da companhia, atrás apenas de 2015, quando o estúdio obteve a maior arrecadação anual em comparação a outros estúdios. Vale lembrar que atualmente a DO-BOX já está em mais de 20 países com pelo menos 600 telas.
A executiva destacou o fato de duas novas franquias terem contribuído muito para esse marco: Pets – A Vida Secreta dos Bichos e Sing – Quem Canta seus Males Espanta. Além disso, Donna ainda declarou que o primeiro trimestre deste ano foi o mais lucrativo de toda a história da empresa graças a filmes como Fragmentado, Cinquenta Tons Mais Escuros e Get Out. “O que amamos sobre esses filmes é que eles representam o que é a Universal, com entretenimento único”.
O estúdio, inclusive, conta com alguns premiados da CinemaCon neste ano: Sofia Boutella (A Múmia e Atomic Blonde), com Prêmio Estrela Feminina do Amanhã; Charlie Hunnam (King Arthur), com Prêmio Estrela Masculina do Ano; e Chris Meledandri (Pets e Sing), com o Prêmio de Melhor Produtor do Ano. “Lançar uma franquia nova no nosso mercado atual não é pouca coisa. E Meledandri lançou duas”, comentou Donna.
Ambos os atores, Sofia e Hunnam, compareceram à apresentação da Universal para divulgar materiais – alguns exclusivos – de seus próximos títulos. Falando em presença de elenco, quem veio em peso foi o time de The Fate of the Furious, que contou com quatro atores incluindo Vin Diesel e Charlize Theron que, a propósito, estrela o longa de ação para maiores de 17 anos Atomic Blonde, que teve trailer e cenas exibidos na apresentação do estúdio com direito à participação do diretor e das atrizes Charlize e Sofia.
Outro longa apresentado que também tem foco no chamado “girl power”, mas que também recebeu atenção da Sony na apresentação foi Girls Trip, uma comédia voltada ao público feminino que tem data de lançamento internacional em 21 de julho. O longa ainda contou com suas quatro atrizes principais na apresentação, incluindo Queen Latifah e Jada Pinkett Smith.
Outro ponto-chave do painel foi a participação de Steve Carell, dublador de Meu Malvado Favorito 3 (Junho 2017)., franquia que já conta com US$ 7 bilhões com três filmes já lançados. A Universal ainda divulgou experiências em VR, especialmente desenvolvidas para lobbys.
Já nas franquias de monstros, o estúdio conta como pontapé inicial A Múmia, que deve ser lançado em junho de 2017 e que teve parte do elenco e direção, que elogiaram seu protagonista, Tom Cruise.
Por fim, a Universal fechou sua apresentação com a exibição surpresa de The Fate of the Furious, anunciada pelo ator e protagonista da série Vin Diesel, acompanhado ainda de mais quatro atores do longa.
Confira a cobertura completa do primeiro, segundo e terceiro dia da CinemaCon 2017.
Compartilhe: