30 Março 2017 | Natalí Alencar
Bebida alcoólica nos cinemas, como oferecer uma opção lucrativa
Apresentação com a NAC, empresas e exibidores trouxe um olhar diferenciado
Compartilhe:
A NAC discutiu durante um painel na CinemaCon 2017 como a opção de oferecer álcool nos cinemas pode ser uma oportunidade rentável para o exibidor.
Dentre os dados apresentados, em 2015, a venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos foi responsável por 60% dos US$ 354 bilhões obtidos com a indústria de bebidas, o que representa US$ 210 bilhões anualmente. Esses números podem indicar uma boa oportunidade para os exibidores.
Durante a sessão foram discutidos aspectos relacionados ao marketing, promoção e operação nos cinemas.
Foram apresentadas algumas sugestões: planejar um espaço no cinema como se fosse um “bar”; ter uma operação orientada e voltada para servir esse tipo de bebida; foco em marketing, tanto dos produtos, como do bar (promover essa nova opção no website, nas redes sociais, transformando a experiencia em algo diferenciado); aproveitar os filmes para criar drinks específicos ou datas comemorativas, como dia dos namorados.
Participaram do encontro: Shawn Sandt, diretor da Proctor Companies; William J. Barstow, proprietário da Main Street Theatres, Greg Elliot, gerente de vendas da Chill Rite Beer Systems; Rick Fogel, da Bar Starz; Jenny Jacobi, da Alamo Drafthouse Cinema; Brandon Jones, diretor de marketing do Studio Movie Grill e Craig Maule, gerente nacional da New Belgium Brewery.
Durante a palestra os convidados provaram cerveja belga.
O assunto não é novidade no Brasil, alguns exibidores já oferecem essa opção, especialmente nas salas vips. Outro case interessante por aqui é o Cinesesc, que tem um bar dentro da sala.
Especialmente para a CinemaCon 2017, a NAC preparou uma agenda diferenciada com diversos eventos específicos.
Compartilhe: